Aqui você encontra as mais diversas orientações, voltadas à configuração de equipamentos e conectividade, para facilitar seu dia a dia! Leia os materiais e assista aos vídeos.
Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso Suporte através do telefone (19) 3766-6900 ou através do e-mail atendimento@educa.campinas.sp.gov.br.
Nosso atendimento é de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 08h as 17h.
Recadastramento de Chip |
Tutorial de Utilização de Chip em Modem |
Tutorial para Chips e Modens |
Tutorial de como utilizar Chromebook Samsung |
Tutorial de como utilizar Notebook Positivo |
Como se conectar à Internet, use uma rede Wi-Fi compatível. |
Passo 1. No canto inferior direito, selecione o horário.
Passo 2. Selecione Não conectado .
Observação: se você vir o nome da sua rede Wi-Fi e a intensidade do sinal, isso significa que o Chromebook já está conectado ao Wi-Fi.
Passo 3. Ative o Wi-Fi.
Passo 4. Seu Chromebook procura automaticamente redes disponíveis e as mostra para você em uma lista.
Etapa 2: escolher uma rede e se conectar
Adicionar uma pessoa ao seu Chromebook
Passo 1. Se você está conectado ao Chromebook na sua conta Gmail pessoal, saia da conta.
Passo 2. Na parte inferior da tela, clique em Adicionar pessoa.
Passo 3. Digite o endereço de e-mail e a senha da Conta do Google @educa.campinas.sp.gov.br e depois clique em Próxima.
Passo 4. Siga as etapas exibidas na tela. Se tudo der certo, você será direcionado para a página de criação de senha pessoal.
Passo 5. Crie sua senha e clique em Próxima.
Passo 6. É necessário concordar com o Termos de Serviços do Google para continuar o acesso. Clicar em Concordo.
Quais informações as pessoas verão?
Quando alguém fizer login no seu Chromebook, essa pessoa verá todos os dados dela sincronizados no Chrome, como apps, plano de fundo e favoritos. Ela também poderá utilizar todos os serviços da Web do Google (como Gmail e Google Sala de aula).
A conta de e-mail usada para o acesso ao dispositivo Chromebook possui o domínio @educa.campinas.sp.gov.br.
Caso você ainda não tenha recebido a conta para acesso, procure a direção da escola ou entre em contato com os canais de Suporte ao Teletrabalho