Projeto Primeira Nota está com o cadastro para matrículas aberto

O projeto Primeira Nota está com o cadastro aberto para crianças e adolescentes, com idade entre 6 e 14 anos, que tenham interesse em fazer cursos de musicalização, instrumentos ou técnica vocal. A preferência é para os estudantes que estão matriculados em escolas públicas, o que não impede de alunos da rede particular se inscreverem.

 

As matrículas começam no dia 20 de janeiro, enquanto as aulas começam em 3 de fevereiro. “As matrículas são feitas obedecendo uma ordem de chegada dos cadastros. Logo, o primeiro passo para conseguir uma vaga é pelo cadastro”, explicou a diretora do Primeira Nota, Leila Claudia Sarubbi. Nesse cadastro, a família recebe a data e o horário em que deve comparecer na escola para fazer a matrícula e também é informada caso as vagas já tenham sido preenchidas. 

 

O cadastro pode ser feito pelo endereço eletrônico: educa.campinas.sp.gov.br/formularios-primeira-nota.

 

Para ser aluno do Primeira Nota não é necessário ter conhecimento prévio de música. 

 

As crianças de 6 a 10 anos são matriculadas no curso de musicalização. Já os de 11 a 14 anos têm a oportunidade de aprenderem instrumentos de cordas, sopro, percussão e canto. As aulas são realizadas duas vezes por semana. A escola cede os instrumentos, por meio de comodata, para que o estudante possa praticar as aulas em casa. 

 

 

Image removed./sites/default/files/noticias/img-avulsa/20240425204436-ed45109b-xl.jpg

 

 

Matrícula

 

Para fazer a matrícula são exigidos: comprovantes de matrícula escolar e endereço, documento de identidade dos pais e do aluno, além de uma foto 3x4 do estudante. Ao todo estão sendo disponibilizadas 300 vagas que serão preenchidas por ordem de chegada dos cadastros.

 

As aulas são realizadas no Centro Escolar Municipal de Música Manoel José Gomes (Cemmaneco), localizado na rua Dr. Betim, 520, Vila Marieta. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 2515-7121, 2515-7122, 2515-7123.

 

O “Primeira Nota” é uma parceria que existe há 10 anos, entre a Secretaria Municipal de Educação e o Departamento de Música do Instituto de Artes da Universidade de Campinas (Unicamp).