Prefeitura homologa concurso público com 65 vagas para a Educação

A Prefeitura de Campinas publicou, nesta sexta-feira, 12 de janeiro, a homologação do concurso público com 65 vagas para a Educação. Os cargos contemplados são os de professores de várias especialidades, agente de organização escolar, diretores e vice-diretores. A publicação está disponível no Diário Oficial (www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/).   “Nós estamos fazendo muitos concursos para poder repor os servidores para aumentar o quadro e a nossa capacidade de atendimento à população em diversas áreas”, disse o prefeito Dário Saadi. “A Educação é uma prioridade nesta gestão, tanto que estamos construindo 16 unidades do programa Espaço do Amanhã, que vai gerar 5 mil vagas de creche“, enfatizou.   O concurso tem validade de 2 anos e pode ser prorrogado por igual período.   Os candidatos devem continuar acompanhando as publicações no Diário Oficial, onde são divulgadas as convocações para preenchimento de vagas e outras informações referentes ao concurso.   Classificação final   Os candidatos que quiserem conferir a classificação final podem acessar o site da Vunesp (www.vunesp.com.br) ou o Diário Oficial (www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/) de quinta-feira, 11 de janeiro.   A classificação final está em ordem crescente de classificação e separada em três listas: de Ampla Concorrência (LAC), das Pessoas Pretas ou Pardas (PPP) e a das Pessoas com Deficiência (PcD).   Cargos   No total são 65 vagas para cargos da Educação. São duas para Agente de Organização Escolar; 30 para Professor de Educação Básica (PEB) I – Educação Infantil; duas para PEB III – Ciências – Anos Finais do Ensino Fundamental; 14 para PEB IV – Educação Especial; cinco para Professor Adjunto I – Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental; duas para Professor Adjunto II – Artes - Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais); duas para Professor Adjunto II – Educação Física - Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais); duas para Professor Adjunto II – História - Anos Finais do Ensino Fundamental; duas para Professor Adjunto II – Inglês - l - Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais); duas para Diretor Educacional e duas para Vice-diretor.   O salário para esses cargos varia entre R$ 3.234,31 a R$ 8.956,58. Quem for admitido também receberá o vale-alimentação ou refeição no valor de R$ 1.570,00.