Prefeitura avança e oferece 7,38% de reajuste no auxílio alimentação e no vale nutricional

Representantes da Prefeitura de Campinas e do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal estiveram reunidos, nesta segunda-feira, 27 de maio, para mais uma rodada de negociações da campanha salarial de 2024. O governo avançou ao dobrar o índice proposto de reajuste do vale alimentação e do vale nutricional, passando de 3,69% para 7,38%

No caso auxílio-alimentação, o benefício, pago para os servidores da ativa, passaria de R$ 1.570,00 para R$ 1.685,86; já o vale-nutricional, hoje no valor de R$ 260,00, passaria para R$ 279,18.

Durante o encontro, na Sala Azul, foram debatidos os 12 pontos da pauta econômica e alguns itens, como o pagamento do vale alimentação para servidores em Licença para Tratamento de Saúde (LTS) e o fator divisor da jornada, passarão por novo estudo jurídico e de impacto financeiro.

“Na próxima mesa de negociação vamos debater esses itens que passarão por novos estudos e devemos retomar as discussões sobre o Plano de Medicamentos. Temos avançado dentro do que nosso caixa permite e no que é possível em ano eleitoral”, disse o vice-prefeito, Wanderley de Almeida.

O proposta do reajuste dos salários ficou mantida em 3,69%, valor do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) medido nos últimos 12 meses, limite do que a Lei Eleitoral permite neste ano. O compromisso do pagamento do 13º vale-alimentação, item da pauta econômico, também foi reafirmado pela Administração Municipal.

A próxima rodada de negociações está marcada para terça-feira, 4 de junho