Creche do Bosque das Palmeiras é 2ª unidade do Programa Espaço do Amanhã a receber mobiliário

Os itens necessários para mobiliar a Creche do Bosque das Palmeiras, a segunda unidade do Programa Espaço do Amanhã, que será inaugurada em Campinas ainda neste mês, chegaram à escola na última sexta-feira, dia 12 de abril.  Por meio do Programa Espaço do Amanhã, a Prefeitura está construindo 16 creches em cinco regiões de Campinas (veja lista completa abaixo).

O Centro de Educação Infantil (CEI) do Bosque das Palmeiras irá acolher até 320 crianças com idades entre 0 e 5 anos, cujas famílias aguardam vagas na Educação Infantil. Além dela, há outras 15 unidades em fase final de construção em Campinas. Ainda no final desta semana, será inaugurada a primeira unidade, localizada no Residencial Campo Florido II.

Com oito salas de aula, das quais cinco serão destinadas para atendimento em período integral, secretaria, sala dos professores, diretoria, copa, banheiros para funcionários, depósito de material pedagógico, banheiros infantis, pátio coberto, parque infantil, casinha de bonecas, refeitório, cozinha, despensa e lavanderia. Há acessibilidade em todos os ambientes.

O CEI Bosque das Palmeiras recebeu investimento de R$ 8,7 milhões. A construção de 1.595 m² está sendo preparada para receber os alunos. Para as salas de aula, mesas e cadeiras, armários, nichos organizadores para pertences (como sapatos e mochilas), camas empilháveis e material pedagógico.

Todo o mobiliário, que tem como característica principal a leveza, preza pela saúde e pelo bem-estar infantil, auxiliando nas práticas pedagógicas e no desenvolvimento integral das crianças.

Na aquisição do mobiliário, foram avaliados segurança, durabilidade e resistência, estabelecidos laudos laboratoriais e documentação necessária para comprovação de atendimento às normas técnicas, aos processos de certificação e à legislação.

Para a compra, consideraram-se os processos disponíveis na indústria, o impacto ambiental, a procedência do material, os requisitos de segurança, a robustez e a durabilidade, além da melhor relação custo-benefício.

Image removed./sites/default/files/noticias/img-avulsa/2%20M%C3%B3veis%20Bosque%20das%20Palmeiras.jpg

Espaço do Amanhã

O Programa Espaço do Amanhã foi criado com a finalidade de diminuir o déficit de vagas da Educação Infantil, que hoje é de 4,5 mil vagas para a faixa etária entre 0 e 3 anos, ampliando a oferta em mais de 5 mil vagas. Os novos Centros de Educação Infantil estarão distribuídos estrategicamente em cinco regiões da cidade onde se concentram as maiores demandas dessa faixa etária, conforme estudo baseado no Cadastro da Educação Infantil realizado anualmente pela Secretaria Municipal de Educação.

Cada unidade do Programa Espaço do Amanhã atenderá uma média de 320 crianças com idades entre 0 e 5 anos. O investimento total nas 16 creches é de R$ 144 milhões, viabilizados com recursos da Prefeitura Municipal de Campinas. Os projetos arquitetônicos e executivos foram feitos por meio de uma contrapartida com a construtora MRV.

Além do Bosque das Palmeiras, estão sendo construídas outras 15 unidades nos bairros Jardim do Lago II, Residencial Cosmos, DIC I, Parque Itajaí, Jardim Santa Rosa (Residencial Cittá),  São Luiz, DIC IV, Vila Olímpia, Distrito do Ouro Verde, Jardim São Bento, Parque dos Pomares, Jardim Santa Terezinha, Jardim Fernanda, Residencial Campo Florido II  e Distrito do Campo Grande.

Confira as novas creches e seus endereços:

CEI JARDIM DO LAGO II – Rua Valdemir Ropelle, 28 – Parque Das Águas

CEI RESIDENCIAL COSMOS – Rua Líbero Giancarlo Castiglia, 74 – Residencial Cosmos I

CEI DIC I – Rua Raul Guilherme Plassmann, 40 – DIC I – Conjunto Habitacional Monsenhor Luís Fernandes De Abreu

CEI ITAJAÍ – Rua Orlando Correia,145 – Conjunto Habitacional Parque Itajaí

CEI CITTÁ DI FIRENZE – Rua Gravataí, 445 – Residencial Cittá Di Firenze

CEI CAMPO FLORIDO – Rua Luís José Junqueira Freire, 225 – Residencial Campo Florido II

CEI SÃO LUIZ – Rua Maria José Dos Campos, 245 – Residencial São Luiz

CEI CAMBARÁ – Rua Apolônia Pinto, 131 – DIC IV – Conjunto Habitacional Lech Walesa

CEI VILA OLÍMPIA – Rua Do Atletismo, 189 – Residencial Vila Olímpia

CEI OURO VERDE – Rua Yves Montand, 4.886 – Chácara Santa Letícia

CEI SÃO BENTO – Rua Ovídio Coluccini, 218 – Conjunto Habitacional Parque da Floresta