Chitãozinho e Xororó farão show com a Orquestra Sinfônica no dia 14 de julho

Campinas vai ganhar um grande presente no próximo dia 14 de julho. A dupla Chitãozinho e Xororó fará um show com a Orquestra Sinfônica de Campinas, na Praça Arautos da Paz, a partir das 18 horas. O evento é gratuito e faz parte das comemorações dos 250 anos da cidade. A regência será do maestro Carlos Prazeres.

“O Chitãozinho e o Xororó são cidadãos campineiros e nada melhor do que trazê-los como presente de 250 anos de Campinas. E eles vão cantar junto com nossa Orquestra Sinfônica, um patrimônio da cidade. Tenho certeza de que é um show para todas as idades”, disse o prefeito Dário Saadi.

O repertório promete agitar o público com os maiores sucessos dos sertanejos, entre eles "Evidências" e "Fio de Cabelo".

Para a dupla, fazer parte da celebração do aniversário da cidade será especial. “Campinas faz parte da nossa história, é aqui que vivemos, realizamos sonhos e formamos nossas famílias. É uma honra para gente fazer parte desta comemoração tão especial, de 250 anos da cidade", comenta Chitãozinho.

“Vai ser uma noite muito especial apresentar o nosso show acompanhado da Orquestra Sinfônica de Campinas, que faz um excelente trabalho e é admirada pelos campineiros. Vai ser muito especial. Esperamos por vocês", completa Xororó.

Em 1998, os artistas receberam o título de cidadãos campineiros e, em 2012, o Diploma de Honra ao Mérito.

Image removed./sites/default/files/noticias/img-avulsa/chit%C3%A3o_xoror%C3%B3_2_bassan.jpg

Programação

Outros eventos estão programados para o mês de julho, em comemoração aos 250 anos de Campinas.

Já tradicional na cidade, o Chefs Campinas terá mais uma edição no dia 14 de julho, na Praça Carlos Gomes, a partir das 12h. A expectativa para este ano é que cerca de 15 mil pessoas participem.

Ainda no dia 14, a 7ª Maratona de Campinas vai levar 2,5 mil inscritos, sendo 230 maratonistas para as ruas da cidade. A largada para todas as modalidades será às 7h, na avenida Norte-Sul (em frente a Alpini Veículos).

Para fechar o dia da aniversariante, a Arautos da Paz receberá o show do Chitãozinho e Xororó junto com a Orquestra Sinfônica Municipal, a partir das 18h.

Banda Sinfônica do Exército

Outro presente para Campinas será a apresentação na Banda Sinfônica do Exército, no dia 27 de julho, a partir das 20h, na Escola de Cadetes.

250 realizações para comemorar 250 anos

Além de uma programação cultural com atividades para todos os públicos, a Prefeitura está entregando 250 realizações para a cidade em seu aniversário. A contagem regressiva começou em 7 de novembro e vai até 14 de julho - 250 dias e 250 presentes. A relação de ações pode ser consultada no site https://campinas.sp.gov.br/sites/250anos/apresentacao.

Algumas das realizações que serão entregues até 14 de julho também estão no Mapa de Obras, plataforma on-line do Programa de Ativação Econômica e Social (PAES), lançada há um ano, onde é possível acompanhar as melhorias, que ultrapassam R$ 1,51 bilhão, feitas em cada região. A ferramenta está disponível no endereço https://obras.campinas.sp.gov.br/obras.php.