Workshop de Educação Alimentar e Nutricional encerra V Semana da Alimentação

A V Semana Municipal da Alimentação encerrou suas atividades com o I Workshop de Educação Alimentar e Nutricional nesta sexta-feira, 20 de outubro. O evento ocorre anualmente em alusão ao Dia Mundial da Alimentação, comemorado no dia 16.     O workshop de sexta teve como principal objetivo promover uma troca de experiências e apresentações entre os profissionais, residentes e estagiários do setor de nutrição que atuam no serviço público. O evento, realizado durante toda a manhã, foi uma iniciativa intersetorial, tendo sido organizado pelas secretarias de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas, de Educação e de Saúde, além do programa Primeira Infância Campineira, da Prefeitura. O suporte foi oferecido pela Unip, pela PUC-Campinas e pela Ceasa Campinas.     Com representantes da Vigilância Sanitária de alimentos, do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional, nutricionistas do Departamento de Saúde, assim como do Departamento de Pesquisa, Ensino e Saúde Digital da Secretaria de Saude, da Coordenadoria de Nutrição da Educação e do Departamento de Alimentação Escolar, o encontro se mostrou produtivo. A presença da presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, Renata Elisa Faustino de Almeida Marques, e coordenadoras das áreas de enfermagem, pediatria da saúde e segurança alimentar e nutricional, fortaleceu o debate e a troca de informações.     “Esse encontro trouxe à luz os esforços que têm sido desenvolvidos em Campinas nos mais variados setores relacionados à nutrição e alimentação”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.