Trabalhos da 27ª Mostra da EJA reúnem histórias de vida, cultura, jogos e apresentações artísticas

Com cerca de 100 trabalhos relacionados diretamente à história de vida de cada aluno, muita diversidade cultural, atualidades, arte, artesanato e jogos educativos e uma apresentação do Coral do Instituto Anelo, começou na noite desta terça-feira, 7 de novembro, no CIS Guanabara, a 27ª Mostra de Trabalhos dos Alunos da Fundação Municipal para Educação Comunitária (Fumec). A exposição é aberta ao público e pode ser visitada até a próxima quinta-feira, 9 de novembro, até 21h30. A entrada é gratuita   “Além de reunir o resultado do trabalho realizado nas escolas e salas onde a Fumec realiza os cursos de alfabetização de Educação para Jovens, Adultos e Idosos (EJA Anos Iniciais), o objetivo do evento é retratar como se desenvolve o processo de alfabetização deste público no município de Campinas”, afirma José Batista de Carvalho Filho, gerente dos Programas de Educação de Jovens e Adultos (GPEJA) da Fumec. “Ao abrir a mostra para a comunidade, convidamos a população a conhecer um pouco mais sobre a alfabetização, que vai muito além da capacitação do aluno para a leitura e a escrita”, explica.   Batista destaca que muitos adultos e idosos são atendidos nos programas da EJA Anos Iniciais da Fumec e que, por isso, a alfabetização e a escolarização ocorrem de modo integrado à experiência de vida que o aluno leva para a escola. Atualmente, a Fumec conta com 1.677 alunos matriculados em 104 turmas, distribuídas pelas cinco regiões de Campinas.      Programação      8/11    Das 9h às 21h30 - Visitação aos Trabalhos Da Mostra   14h30 - Apresentação Musical - Coral Dom Barreto   15h30 - Apresentação Musical - Música Popular Brasileira   19h30 - Apresentação Musical - Coral Unimed      9/11    Das 9h às 21h30 - Visitação aos Trabalhos da Mostra    9h - Atividade Pedagógica – Oficina Jogos MindLab    9h30 - Atividade Cultural - Teatro: “Importância dos Estudos Para EJA”    14h - Apresentação Musical - Coral das Marias Bonitas   19h30 - Apresentação Musical – Pout Pourri Sertanejo     Serviço    27º Mostra de Trabalhos dos Alunos da Fumec   Data: Até 9 de novembro   Horário: 9h às 21h30.    Local:  CIS Guanabara (Centro Cultural Unicamp)   Endereço:Rua Mário Siqueira, 829 - Botafogo (atrás da Praça Mauá).   Estacionamento gratuito para visitantes do evento.