Servidores participam de treinamento sobre combate a incêndios

Servidores que atuam como brigadistas no Paço Municipal e no prédio do antigo Ateneu, onde funciona a Secretaria de Educação, sentiram na pele algumas situações que muitas vezes podem ocorrer no dia a dia e aprenderam técnicas importantes para amenizar problemas. Essas situações foram apresentadas em treinamento para capacitação sobre combate a incêndios. No treinamento, realizado quinta-feira, 24 de agosto, na sede da Sanasa, os aproximadamente 100 profissionais também tiveram dicas para o uso correto de extintores de incêndio e hidrantes.   “Esse treinamento, além de ser um requisito legal, é importante porque capacita os servidores para agir em situações de emergência, como princípios de incêndios, o que traz mais segurança para os próprios servidores e seus colegas de trabalho”, disse Daniel Taima, técnico em segurança do trabalho e coordenador da Brigada de Incêndio do Paço.   Ainda segundo Taima, o conhecimento adquirido poderá ser utilizado também em outros locais que esses servidores frequentam no seu dia a dia, como o prédio onde moram e ambientes de lazer.   Dinâmico e prático   Os brigadistas também aprovaram. “Foi dinâmico, prático e de uma linguagem simples, que atrai a atenção de todos. As atividades desenvolvidas foram muito boas e junto com a teoria me fizeram sentir mais segura para agir num momento de necessidade, ações que podem fazer a diferença”, disse Luana Martos, da Secretaria Municipal de Educação.     Participando pela terceira vez do treinamento, Cristiano Oliveira Lourenço, da Secretaria de Finanças, também gostou do curso. “A importância dessa capacitação se dá não só pelo preparo para atuar em situações de risco, mas também no sentido de formar um agente disseminador de boas práticas de segurança, seja no trabalho ou em qualquer outro ambiente”, afirmou.