Secretaria de Educação realiza Seminário sobre Altas Habilidades

Estão abertas as inscrições para o 1º Seminário Gaiah – “Altas Habilidades/Superdotação: do conceito à prática pedagógica”, que será realizado pelo Núcleo de Educação Especial, da Secretaria Municipal de Educação. Atualmente, há 52 alunos considerados superdotados matriculados nas escolas municipais.        O evento é voltado para os profissionais da rede municipal de ensino que podem se inscrever até o próximo dia 7 de agosto. As palestras serão realizadas de forma remota, entre os dias 7 a 10 de agosto, das 19h às 21h30. Durante esses quatro dias serão discutidos temas como: quem são os estudantes com altas habilidades, como identificá-los, quais são as políticas públicas voltadas para esse público, entre outros temas.         As inscrições podem ser feitas pelo site educa-mais-portal.campinas.sp.gov.br, no ícone ações formativas. O link dos encontros será gerado no próprio site onde será feita as inscrições ou pelo Instagram @gahiahcampinas.        Lançamento   No dia 10 de agosto, quinta-feira, será feito o lançamento do site do Cemapa/Gaiah, a partir das 9h. O encontro será presencial no auditório Cemapa (Centro Multidisciplinar de Apoio, Pesquisa e Assessoria à Educação Especial Inclusiva), localizado na Avenida Carolina Florence, 1.145, no Jardim Guanabara.