Projetos que criam 700 cargos para a Saúde e Educação são aprovados pela Câmara

Dois importantes projetos foram aprovados pela Câmara Municipal nesta quarta-feira, 22 de novembro. O primeiro cria 100 vagas para cargos da Educação – assistente social educacional e psicólogo educacional – e 630 são para a Saúde, entre eles  40 vagas para agente de apoio à saúde; dez para agente de suporte em tecnologias; 20 de assistente social;  50 de auxiliar de saúde bucal;  20 de contador; 50 de Enfermeiro; 25 de fisioterapeuta; 20 de fonoaudiólogo; e dez para médico veterinário.

Para a secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Eliane Jocelaine Pereira, a criação de cargos é uma importante ferramenta de planejamento. “Os cargos criados entram para o nosso quadro de vagas e vão sendo preenchidos conforme as pessoas são admitidas de concursos públicos. É sempre importante ter cargos vagos, porque a cidade é dinâmica e as necessidades dos cidadãos também”, explicou.

Ainda segundo ela, alguns dos cargos criados serão usados para a admissão de profissionais aprovados nos concursos em andamento. “A criação da maioria desses cargos está ligada aos concursos que estão acontecendo. Conforme eles forem sendo homologados e de acordo com a necessidade das áreas, poderemos chamar esses novos profissionais”, completou a secretária.

O projeto agora segue para sanção do prefeito.