Projeto Primeira Nota se apresenta para gestores educacionais

O Grupo Referência de Sopro e Percussão do Projeto Primeiro Nota se apresenta na manhã desta quarta-feira, 29 de novembro, na Casa dos Anjos (Jardim Liliza), para os gestores da Rede Municipal de Ensino que atuam na região Noroeste. Este concerto integra uma nova fase do Projeto de levar a música para escolas, órgãos públicos e entidades.     O repertório será composto de música para agradar todos os gostos, desde trilhas sonoras de filmes, passando por clássicos como Mozart até o famoso James Brown.     Na quinta-feira, 30 de novembro, a partir das 14h, será a vez dos alunos do Centro de Educação Infantil Dom Edward Robson Cavalcanti, no Satélite Íris, receberem o grupo de sopro e percussão. No mesmo dia, às 14h30, outro grupo de referência, o de Cordas do Primeira Nota, se apresenta para os estudantes da Emef Edson Luis Chaves, no Jardim Santa Rosa.     Ao longo deste segundo semestre, os grupos de música realizaram mais de dez concertos em escolas. “Voltamos a abrir a nossa agenda em março do próximo ano”, explicou a diretora do Projeto Primeira Nota, Leila Sarubi. Segundo ela, os pedidos para apresentações podem ser feitos direto na escola pelo e mail sme.escolamusica@campinas.sp.gov.br.     Primeira Nota   O projeto Primeira Nota foi implantado em 2014 e é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Instituto de Artes da Unicamp. Por meio deste convênio são oferecidas aulas de música para os estudantes das escolas públicas de Campinas. Elas são ministradas no Cemmaneco (Centro Escolar Municipal de Música Manoel José Gomes), na Vila Marieta.     Alunos das redes públicas e particular de ensino, com idade entre 7 a 14 anos, podem se matricular para as aulas gratuitas de musicalização, coral infantil, coral jovem, instrumentos de cordas, sopro, percussão, teoria musical e prática de conjunto. Atualmente a escola tem 250 alunos matriculados.