Programa Estação Emprego abre pré-matrículas para cursos em três carretas

Estão abertas as pré-matrículas para os cursos de qualificação profissional que serão ministrados dentro do Programa Estação Emprego, oferecidos pelo Centro de Educação Profissional de Campinas (Ceprocamp). As aulas são realizadas nas carretas da Secretaria Municipal da Educação/Fundação Municipal para Educação Comunitária (Fumec) que estão localizadas na Vila Padre Anchieta, Jardim Monte Cristo e no DIC. Outra opção de pré-matrículas é procurar qualquer unidade do Ceprocamp.       As matrículas podem ser feitas na própria carreta e os interessados têm de apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade (RG), CPF, comprovante de residência e uma foto. É exigido que o aluno tenha a idade mínima de 15 anos.     Cada unidade móvel terá uma grade de curso que foi pensada levando em consideração a demanda por aulas de cada região. No caso da carreta localizada na Praça da Juventude, no DIC V, serão oferecidos os cursos de Informática Básica (manhã e tarde) e Porteiro Básico (tarde).     A carreta que fica localizada na Rua Wadi Abdala Gnatos, no Jardim Monte Cristo, terá cursos de Informática Básica (manhã e tarde) e Porteiro Básico (manhã), além de uma turma de Auxiliar de Logística no período da tarde.     Os moradores da Vila Padre Anchieta e bairros da região podem contar com os cursos de Porteiro Básico (Manhã), Cuidador de Idosos e Informática Básica (Tarde e Noite) e Armazenagem (Noite). A carreta está situada na Casa de Ação Comunitária, na Avenida Papa João Paulo II, 110.     Carretas     As carretas têm salas de aulas climatizadas, com mesas e carteiras e rede wi-fi, telões digitais. Cada mesa têm um laptop para ser usado durante o curso. Cada veículo tem capacidade de atendimento de 38 alunos.     No ano passado, 200 alunos se formaram por meio da carreta itinerante que passou pelos Jardim Campo Belo e Padre Anchieta. Com a chegada dessas duas novas carretas, o Ceprocamp amplia o atendimento em até 900 vagas por ano.     Mais informações podem ser acessadas pelo site https://www.fumec.sp.gov.br/ceprocamp.