Prefeitura entrega reforma da Praça de Esportes Salvador Lombardi Neto, no Jd. Eulina

A reforma da Praça de Esportes Salvador Lombardi Neto foi entregue para os moradores do Jardim Eulina nesta quinta-feira, 20 de julho. Entre as melhorias feitas, estão a cobertura da quadra poliesportiva, reforma da piscina, modernização do piso da quadra, montagem de pista de skate, da quadra de basquete 3 x 3 com sistema de iluminação, além da revitalização da área verde e pintura do prédio administrativo.

As obras, no valor de R$ 1,6 milhão, foram executadas pela PEX Engenharia e secretarias de Serviços Públicos, Educação/Fumec e Esportes e Lazer.

“É uma alegria muito grande entregar essa praça hoje. Tenho certeza que com a reforma, mais pessoas usarão o espaço e participarão das atividades que já são realizadas aqui, como as aulas de vôlei adaptado e ginástica para a terceira idade”, disse o prefeito.

Dário lembrou, ainda, que a cidade hoje conta com outras obras que totalizam mais de R$ 1 bilhão. “Isso significa melhoria na qualidade de vida para todos”, completou.

Para o secretário de Esportes e Lazer, Fernando Vanin, é muito importante o poder público poder proporcionar à população de toda a região uma praça de esportes com este perfil. “É uma alegria ver um espaço remodelado como este no Jardim Eulina. Equipamentos de qualidade, todos apropriados prontos para servir a 3ª idade, os adultos e os jovens. Sinônimos de saúde que precisamos preservar”, enfatizou.

A praça de esportes Salvador Lombardi Neto existe de 1974 e oferece aulas de handebol de areia, vôlei adaptado, vôlei iniciação e ginástica para a 3ª idade. Hoje são aproximadamente 80 alunos que frequentam as aulas.

O presidente da Câmara, Luiz Rossini, participou da cerimônia junto com outros vereadores e autoridades municipais.

Melhorias

A cobertura da quadra poliesportiva foi viabilizada por meio de uma emenda parlamentar do deputado Carlos Sampaio. Foram disponibilizados, via emenda, R$ 579.687,90, com uma contrapartida de R$ 3.842,18 da Secretaria de Esportes e Lazer, totalizando R$ 583.530,08.

Ainda na quadra poliesportiva coberta foi feita a modernização do piso que primeiramente recebeu a base de concreto, para posterior colocação do novo piso emborrachado. A obra foi viabilizada pela Secretaria Municipal de Educação/Fumec num valor estimado de R$ 400 mil.

A montagem da pista modular de skate foi possível por meio de uma emenda parlamentar do vereador Bispo Fernando Mendes no valor de R$ 280 mil. A base de concreto para a instalação da pista foi realizada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, com custo estimado em R$ 150 mil. O valor desta etapa ficou em R$ 430 mil.

A quadra de basquete 3x3, o sistema de iluminação e a revitalização da área verde foram efetuados pela Secretaria de Serviços Públicos, no valor de R$ 190 mil. A pintura do prédio administrativo nas áreas internas e externas foi feita pela Secretaria de Esportes e Lazer, com um valor estimado em R$ 14 mil.