Prefeitura divulga resultados de inscrições para concursos da Educação e da Defesa Civil

A Secretaria Municipal de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da Prefeitura de Campinas publicou no Diário Oficial desta terça-feira, 15 de agosto, os resultados das inscrições para os concursos para agente da Defesa Civil e para cargos da Educação. Os documentos estão disponíveis no www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/ ou no site da Vunesp (www.vunesp.com.br).   A publicação traz as respostas às solicitações de participação dos candidatos como Pessoa com Deficiência (PcD) e como Pessoa Preta ou Parda (PPP); e também dos pedidos de acessibilidade para a prova objetiva.   Os candidatos que discordarem dos resultados podem protocolar recurso nos dias 16 e 17 de agosto, pelo site da Vunesp.   Defesa Civil   Para a Defesa Civil, 614 candidatos vão disputar cinco vagas. Entre os pré-requisitos, é preciso ter ensino médio completo e habilitação na categoria "D". A carga horária é de 36 horas semanais.   Além do salário, de R$ 3.234,31, os admitidos também têm direito ao auxílio alimentação ou refeição, de R$ 1.570,00 e o vale-transporte, que é opcional.   O concurso terá duas etapas, sendo a primeira a prova objetiva, prevista para 10 de setembro; e a segunda, o Teste de Aptidão Física (TAF), que deve acontecer nos dias 18 e/ou 19 de novembro.   O último concurso para agente de Defesa Civil foi há 11 anos.   Educação   Para a Educação, são 65 vagas. São duas para Agente de Organização Escolar; 30 para Professor de Educação Básica (PEB) I – Educação Infantil; duas para PEB III – Ciências – Anos Finais do Ensino Fundamental; 14 para PEB IV – Educação Especial; cinco para Professor Adjunto I – Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental; duas para Professor Adjunto II – Artes - Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais) ; duas para Professor Adjunto II – Educação Física - Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais); duas para Professor Adjunto II – História - Anos Finais do Ensino Fundamental; duas para Professor Adjunto II – Inglês - l - Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais); duas para Diretor Educacional e duas para Vice-diretor.   O salário, para esses cargos, varia entre R$ 3.234,31 a R$ 8.956,58. Quem for admitido também receberá o vale-alimentação ou refeição no valor de R$ 1.570,00.   A prova objetiva está prevista para 10 de setembro de 2023 e a homologação em 12 de janeiro de 2024.