Prefeitura divulga gabaritos dos concursos da Educação e Defesa Civil

Os gabaritos das provas do concurso para cargos da Defesa Civil e Educação já foram divulgados pela Prefeitura Municipal de Campinas. Os mais de 12,9 mil candidatos que participaram do último domingo, 10 de setembro, já podem conferir no Diário Oficial (www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/). As provas também estão disponíveis e podem ser consultadas no site da Vunesp (www.vunesp.com.br).   Os candidatos que discordarem de alguma resposta, podem entrar com recurso contra o gabarito nos dias 13 e 14 de setembro, também pelo site da Vunesp. A publicação dos resultados dos questionamentos está prevista para o dia 4 de outubro.   “É importante que os candidatos que participaram dos concursos acompanhem nossas publicações no Diário Oficial. Todas as informações como os resultados, prazos de recursos, homologação, convocações são publicadas no Diário Oficial”, explicou Juliana Miorin, coordenadora de Concursos, Recrutamento e Seleção. “Até a homologação, as informações também podem ser consultadas no site da Vunesp’”, completou.   Outro canal de divulgação das informações referentes aos concursos da Prefeitura é o link Concursos e Empregos, disponível no portal (https://portal.campinas.sp.gov.br/secretaria/gestao-e-desenvolvimento-de-pessoas/pagina/concursos-e-empregos).     Defesa Civil   Para a Defesa Civil, 614 candidatos inscreveram-se para as cinco vagas do edital. Entre os pré-requisitos, é preciso ter ensino médio completo e habilitação na categoria “D”. A carga horária é de 36 horas semanais. Além do salário, de R$ 3.234,31, os admitidos também têm direito ao auxílio alimentação ou refeição, de R$ 1.570,00 e ao vale-transporte, que é opcional.   Com duas etapas, a primeira a foi prova objetiva do ultimo domingo 10 de setembro. Já a segunda etapa será o Teste de Aptidão Física (TAF), previsto para acontecer nos dias 18 e/ou 19 de novembro. O último concurso para agente de Defesa Civil foi há 11 anos.     Educação   Para a Educação, são 65 vagas. São duas para Agente de Organização Escolar; 30 para Professor de Educação Básica (PEB) I – Educação Infantil; duas para PEB III – Ciências – Anos Finais do Ensino Fundamental; 14 para PEB IV – Educação Especial; cinco para Professor Adjunto I – Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental; duas para Professor Adjunto II – Artes - Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais); duas para Professor Adjunto II – Educação Física - Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais); duas para Professor Adjunto II – História - Anos Finais do Ensino Fundamental; duas para Professor Adjunto II – Inglês - l - Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais); duas para Diretor Educacional e duas para Vice-diretor.   O salário, para esses cargos, varia entre R$ 3.234,31 a R$ 8.956,58. Quem for admitido também receberá o vale-alimentação ou refeição no valor de R$ 1.570,00. Do concurso da Educação, os cargos mais concorridos foram o de agente de organização escolar (1.677,50 candidato x vaga); diretor educacional (364 candidatos x vaga) e professor adjunto I (324,60 candidatos x vaga). Essa disputa leva em conta as vagas do edital, porém novas vagas poderão surgir durante a validade do Edital.