Prefeitura convoca inscritos para concursos da Defesa Civil e da Educação

A Secretaria Municipal de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas de Campinas publicou no Diário Oficial desta segunda-feira, 28 de agosto, a convocação dos candidatos inscritos nos concursos da Defesa Civil e Educação. A prova objetiva será no dia 10 de setembro. Os locais devem ser consultados no site da Vunesp (www.vunesp.com.br).   Ao todo, 16.923 candidatos farão prova, sendo 614 para o cargo de agente da Defesa Civil e os demais, 16.309, para os cargos da Educação.   No Diário Oficial (www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/) e no site da Vunesp, os candidatos também têm acesso aos informes sobre a análise dos recursos das solicitações de participação como Pessoa com Deficiência (PcD), como Pessoa Preta ou Parda (PPP) e também dos pedidos de acessibilidade para o dia da prova.     Defesa Civil   Para a Defesa Civil, 614 candidatos vão disputar cinco vagas. Entre os pré-requisitos, é preciso ter ensino médio completo e habilitação na categoria “D”. A carga horária é de 36 horas semanais.   Além do salário, de R$ 3.234,31, os admitidos também têm direito ao auxílio alimentação, de R$ 1.570,00 e o vale-transporte, que é opcional.   O concurso terá duas etapas, sendo a primeira a prova objetiva, em 10 de setembro; e a segunda, o Teste de Aptidão Física (TAF), previsto para acontecer nos dias 18 e/ou 19 de novembro.   O último concurso para agente de Defesa Civil foi há 11 anos.     Educação   Para a Educação, são 65 vagas. São duas para Agente de Organização Escolar; 30 para Professor de Educação Básica (PEB) I – Educação Infantil; duas para PEB III – Ciências – Anos Finais do Ensino Fundamental; 14 para PEB IV – Educação Especial; cinco para Professor Adjunto I – Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental; duas para Professor Adjunto II – Artes - Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais) ; duas para Professor Adjunto II – Educação Física - Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais); duas para Professor Adjunto II – História - Anos Finais do Ensino Fundamental; duas para Professor Adjunto II – Inglês - l - Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais); duas para Diretor Educacional e duas para Vice-diretor.   O salário, para esses cargos, varia entre R$ 3.234,31 a R$ 8.956,58. Quem for admitido também receberá o vale-alimentação no valor de R$ 1.570,00.   Do concurso da Educação, os cargos mais concorridos são agente de organização escolar (1.677,50 candidato x vaga); diretor educacional (364 candidatos x vaga) e professor de ciências (358 candidatos x vaga). Essa disputa leva em conta as vagas do edital, porém novas vagas poderão surgir durante a validade do Edital.   A homologação deste concurso está prevista para 12 de janeiro de 2024.