Peça "A Nova Ordem Bruxólica" será encenada para alunos e servidores da Educação

O espetáculo teatral “A Nova Ordem Bruxólica” será apresentado para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e servidores da Secretaria Municipal de Educação (SME). As encenações têm início nesta quarta-feira, 29 de novembro e seguem até sexta-feira, 1º de dezembro, e serão realizadas no Centro de Eventos da SME, na Chácara do Vovô.

A expectativa de público é de 1.500 pessoas, durante os três dias. A peça é apresentada pela Companhia Coletiva Aluará e aborda a condição feminina ao longo da história, como por exemplo, a bruxa da antiguidade que detinha conhecimentos sobre a vida e a natureza, e enfrentavam opressões.

O tema “bruxólica” discutirá sobre figuras históricas de mulheres que foram mortas e agredidas por cidadãos que acreditavam que as mulheres tinham ligação com a bruxaria, trazendo a reflexão sobre quem seriam as bruxas hoje em dia.

Magda Aparecida Teodosio, professora de Geografia da Escola Municipal de Ensino Fundamental e EJA Padre Leão Vallerié, no Parque Valença I, conta como vai trabalhar o tema em sala de aula com os seus alunos. “Além do debate, há a possibilidade de desenvolver atividades práticas, como a encenação, análise de personagens integrando elementos multidisciplinares”, afirma.

A Companhia Coletiva Aluará é de Florianópolis, no Rio Grande do Sul, e apresenta este espetáculo desde 2019.

Espetáculo -“A Nova Ordem Bruxólica”

Dias: 29 e 30 de novembro, 1º de dezembro

Horário: 19h30 às 21h30