Nova sede da CEI Sônia Maria Perez é entregue para a população do Jardim Maria Rosa

Image removed.   Depois de mais de uma década de espera, o prefeito Dário Saadi entregou aos moradores do Jardim Maria Rosa, a nova sede do Centro de Educação Infantil Sônia Maria Alves de Castro Perez, que atende 220 crianças, com idade de 0 a 5 anos. A cerimônia foi realizada na manhã desta quinta-feira, 23 de novembro. A entrega é mais uma ação que faz parte das comemorações dos 250 anos de Campinas.      Localizada em um terreno de 1.446 metros quadrados, a unidade conta com oito salas de aulas com solarium (para que as crianças possam tomar banho de sol). Seis desses espaços têm banheiros internos. A escola também tem sala multiuso, um amplo refeitório, parque infantil, além da área administrativa. Todos os ambientes têm acessibilidade.     Trabalham no CEI, 54 profissionais que atendem 10 turmas de alunos, sendo que seis estudam no período integral e as demais em turnos parciais. “Além dessa unidade, vamos entregar outras 16 até o final do segundo semestre do próximo ano. Estamos avançando em aumentar o número de vagas”, concluiu o prefeito Dário Saadi.     Segundo o secretário Municipal de Infraestrutura, Carlos José Barreiro, a nova sede é mais uma obra que integra esse compromisso da Administração Municipal de zerar o déficit de vagas na Educação Infantil, “além de trazer mais qualidade de vida para estudantes e equipes”, afirmou. “A Educação também se alicerça em uma estrutura adequada para os profissionais e alunos. Oferecer espaços amplos e apropriados permitem que o processo de aprendizado aconteça de forma adequada”, observou o Secretário Municipal de Educação, José Tadeu Jorge.     Prédio Novo   A diretora do Centro de Educação Infantil, Priscila Ribeiro contou que desde 2012 existe a necessidade de escola ser abrigada em um prédio novo. Três anos depois, a Prefeitura deu início às obras de construção, no entanto, a empresa que ganhou a licitação fez apenas a demolição do prédio antigo e abandonou os trabalhos.      Foi necessário abrir um novo processo de licitação para dar continuidade à construção da nova sede. Há pouco mais de dois anos, uma nova empresa retomou os trabalhos. Enquanto isso, os alunos foram transferidos para um prédio alugado no bairro Paraíso de Viracopos, que fica a dois quilômetros do CEI Sônia Maria.     “Esse projeto é fruto de muita luta dessa comunidade que há 11 anos reivindica um lugar adequado para receber as crianças”, contou a diretora da creche Priscila Ribeiro.       250 realizações   A nova unidade do CEI integra a série de ações para as comemorações dos 250 anos de Campinas. Até o dia 14 de julho de 2024 a Prefeitura anunciará 250 realizações, uma por dia, em todas as áreas, para oferecer mais qualidade de vida para cerca de 1,1 milhão de habitantes que vivem na cidade, além de quem vem para trabalhar e passear.   Saiba mais pelo site https://portal.campinas.sp.gov.br/sites/250anos/.