Mapa Digital é atualizado com a conclusão de mais 12 obras

O investimento em obras de infraestrutura, construções e conservação dos serviços públicos relacionados ao Programa de Ativação Econômica e Social (Paes) da Prefeitura de Campinas já ultrapassa R$ 1,07 bilhão. No Mapa Digital (http://obras.campinas.sp.gov.br), que é constantemente atualizado, é possível acompanhar os detalhes de cada projeto em execução. Na última atualização, 12 obras tiveram o status alterado. Além disso, houve a inclusão de um novo projeto que segue em andamento. Atualmente, o Mapa conta com 152 obras, sendo que 49 já foram concluídas e 103 estão em andamento.   Entre as 12 obras concluídas estão a construção de dois Centros de Saúde (Campina Grande e Guanabara); cinco projetos de melhorias na infraestrutura da Mata Santa Genebra; uma ciclovia que liga a Vila Santana até a Toca da Mangava; pavimentação de uma via no Satélite Íris 1; reconstrução da ponte do Jardim Icaraí; instalação de assentos nas arquibancadas no Ginásio do Taquaral e o cercamento de uma área de conservação. Além disso, foi incluído no mapa a modernização da quadra poliesportiva da Praça de Esportes Carlos Andrade Pinto, que está em andamento. O investimento nessas melhorias ultrapassa R$ 8,7 milhões.   A Mata Santa Genebra, da Fundação José Pedro de Oliveira, recebeu cinco intervenções por meio de Termo de Compromisso Ambiental e de Ajustamento de Conduta (TAC). Com investimento de mais de R$ 1,1 milhão, foi feita adequação do sistema de drenagem para controle de erosão; construção de banheiro público para atender os visitantes; cercamento da área de retificação da Mata e a reforma do Borboletário.   Também por meio de um TAC a Floresta Estadual Serra D'Água recebeu cercamento e calçamento no passeio. A unidade de conservação voltada à manutenção de um remanescente florestal em recuperação, fica na avenida Washington Luis.    Na área da saúde foram concluídas as construções de duas unidades. O Centro de Saúde Campina Grande, inaugurado no dia 28 de agosto,  beneficia mais de oito mil pessoas que moram no Distrito do Campo Grande, região Noroeste da Cidade. A outra unidade é o Centro de Saúde Guanabara. Também inaugurado no mês de agosto (dia 18), a unidade vai atender cerca de 33 mil pessoas que residem no Parque Taquaral, Cambuí, Jardim Chapadão, Botafogo, Vila Nova e Centro (região do Colégio Culto à Ciência). O investimento nas duas unidades foi maior que R$ 2,4 milhões.    Para a mobilidade urbana foram concluídas três obras. A implantação de uma ciclovia com 3,51 quilômetros de extensão ligando a Vila Santana no Distrito de Sousas, até a Toca da Mangava na estrada para o distrito de Joaquim Egídio. Outra obra importante foi a pavimentação da rua Antônia Frutuosa Felisbino, no Jardim Satélite Íris I. Com o asfaltamento dessa via, todo o bairro ficou pavimentado, cerca de cinco mil pessoas foram beneficiadas. No Parque Itajaí a Administração Municipal concluiu a reconstrução da ponte da rua Nelson Ferreira da Silva. Foram investidos mais de R$ 3,5 milhões nesses três projetos.   A instalação dos assentos nas arquibancadas do ginásio do Taquaral “Alberto Jordano”  e modernização da quadra poliesportiva da Praça de Esportes Carlos Andrade Pinto, que está em andamento, fecha o bloco das obras que tiveram o status alterado no Mapa Digital.   O mapa traz informações gerais das obras, como local, tipo de projeto e investimento. O cidadão pode acessar o mapa no link http://obras.campinas.sp.gov.br.