Mapa digital de Campinas soma mais R$ 36,1 milhões de obras em andamento

Campinas está com mais 12 obras de infraestrutura, construções e reformas, incluídas no portal do Programa de Ativação Econômica e Social (Paes), o Mapa Digital de Obras, lançado há 21 dias pela Prefeitura. Oito delas são novas e foram iniciadas nas últimas semanas. As obras somam mais R$ 36,1 milhões. Com isso, já foram investidos mais de R$ 1,036 bilhão em 140 obras que estão relacionadas no portal do Paes. Destas, 106 estão em andamento e 34 estão concluídas. A ferramenta traz informações gerais das obras, como local, tipo de projeto e valor investido. O cidadão pode acompanhar e fiscalizar o andamento de cada empreendimento acessando http://obras.campinas.sp.gov.br.     Entre as novas obras que passam a constar no Mapa, estão a construção do Centro de Saúde São Vicente; a pavimentação e drenagem dos bairros Jardim Itaguaçu e Núcleos Residenciais Jossiara, Filadélfia, Aero Aeroporto e Vila Aeroporto; a criação de nova creche no bairro Paraíso de Viracopos; a reconstrução da ponte da Rua Herbert de Souza; e a recomposição e contenção das margens do córrego e da ponte no bairro Icaraí, sobre o Córrego Taubaté.     Às novas obras se somam as 16 creches que vão gerar cinco mil novas vagas para crianças de zero a cinco anos de idade; as pavimentações em 14 bairros, a criação do Centro de Referência de Assistência Integral da Mulher (Craim), o Hospital da Mulher; ampliação do pronto-socorro do Mário Gatti; reconstrução de pontes, implantação de ciclovias, revitalização do Mercado Municipal (Mercadão) e do Centro de Convivência Cultural.     Neste período, foram gerados 8.233 empregos diretos, chegando a 15 mil indiretos devido a estas obras.     Conheça as obras incluídas no mapa     - Pavimentação e drenagem do bairro Jardim Itaguaçu. Investimento de R$ 14,8 milhões. Obras das ruas Jerônimo Mendonça, Professor Estevan Guedes e Lourival de Almeida, no Jardim Itaguaçu. Estas três vias formam o itinerário do ônibus do transporte público coletivo no bairro e a obra beneficiará aproximadamente 30 mil pessoas.     - Recomposição e contenção das margens do córrego e da ponte em aduelas localizada na rua Herbert de Souza, bairro Icaraí, sobre o córrego Taubaté, em Campinas. Investimento de R$ 1,8 milhão.     - Pavimentação e drenagem Jardim Jossiara II Campinas. Investimento de R$ 9 milhões. Execução de obras remanescentes de pavimentação e drenagem dos Núcleos Residenciais Jossiara, Filadélfia, Aero Aeroporto e trechos da Rua Jetibá, da Rua Itapura, da Avenida Itamaraty e da Rua Iracema, no bairro Vila Aeroporto.     - Reformas dos sanitários do Mercado Municipal de Campinas. Investimento de R$ 580 mil.     - Reforma Tear das Artes. Termo de Acordo e Compromisso (TAC). Investimento de R$ 314 mil.     - Instalação de cobertura na academia de musculação do Parque Taquaral. A obra está sendo feita por meio de Termo de Acordo e Compromisso (TAC) como parte das melhorias definidas no Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) de um novo empreendimento da empresa na região do parque, indicado e acompanhado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos. Investimento de R$ 200 mil.     - Reforma da cobertura na Praça Arautos da Paz. Obra está sendo executada pela Secretaria de Serviços Públicos, com recursos próprios. Investimento de R$ 92,4 mil.     - Reforma da Praça de Esportes Salvador Lombardi Neto, Jardim Eulina. Entre as melhorias feitas, estão a cobertura da quadra poliesportiva, reforma da piscina, modernização do piso da quadra, montagem de pista de skate, da quadra de basquete 3 x 3 com sistema de iluminação, além da revitalização da área verde e pintura do prédio administrativo. Investimento de R$ 1,6 milhão.     - Recapeamento da rua Marco Grigol, Chácara Belvedere, Barão Geraldo. O serviço conta com 600 metros de recapeamento e 500 toneladas de massa asfáltica. Investimento de R$ 540 mil.     - Urbanização da Praça Julieux Gomes Ferreira, na avenida Sinimbu e rua Abaré, Parque Universitário de Viracopos/Vista Alegre, Distrito do Ouro Verde. Área é de 3.500 metros quadrados. Investimento de R$ 400 mil.      - Construção do Centro de Educação Infantil (CEI) Cantinho da Alegria, por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Localização: rua Floriano Bueno, 105, Jardim São Gabriel. Atende 120 crianças. Investimento: R$ 1,5 milhão.     - Construção Centro de Saúde São Vicente (Novo). Termo de Acordo e Compromisso (TAC). Investimento de R$ 5,3 milhões.     Image removed.