Os servidores da Educação e da Fumec terão direito a um bônus extra neste ano. Os critérios do pagamento estão disponíveis no Diário Oficial desta quinta-feira, 14 de dezembro. A ação beneficia cerca de 6 mil profissionais, que vão receber o bônus junto com o salário de dezembro, pago no próximo dia 28.
"O bônus é mais uma forma que a Secretaria de Educação encontrou de reconhecer que os nossos profissionais são comprometidos com o trabalho. Oferecer uma Educação de qualidade só é possível porque esses servidores fazem o seu melhor não só pelos nossos alunos mas pelas famílias de cada um deles", disse o secretário da Pasta, Tadeu Jorge.
Entre os critérios para ter direito ao bônus estão não ter falta injustificada, não ter recebido punição por infração disciplinar e/ou não ter tido mais de 15 faltas por Licença para Tratamento de Saúde (LTS) ou Licença por Motivo de Doença em Pessoa da Família (LF).
"Nossa equipe está trabalhando intensamente para incluir este benefício na folha, já que o bônus será pago, para os servidores que têm direito, já no pagamento deste mês", disse o diretor de Administração de Gestão de Pessoas, Cleber Rodrigues. "Este foi um ano de muitas nomeações e novos projetos e programas para os servidores", completou.
Será pago um salário-referência, ou vencimento base, aos servidores que ingressaram na Secretaria de Educação ou na Fumec até 31 de julho de 2022; e aos que ingressaram até 31 de julho de 2023, mas que tenham tido outro cargo na rede até 31 de julho de 2022, sem interrupção do exercício.
Quem ingressou na Prefeitura entre 1º de agosto de 2022 e 31 de julho de 2023 vai receber o proporcional dos meses trabalhados.