Inscrições para a 2ª edição das Olimpíadas do Servidor começam no dia 28

Nesta quinta-feira, 24 de agosto, foi dado o ponta pé inicial da 2ª edição das Olimpíadas do Servidor. O lançamento contou com a presença do prefeito Dário Saadi, secretários, atletas, vereadores e apoiadores do evento, que será realizado entre 23 de setembro e 19 de novembro, com disputas em 10 modalidades.   “As Olimpíadas são uma ação muito importante, porque promove a integração dos servidores, estimula a prática esportiva e melhora a qualidade de vida. O impacto disso é uma saúde melhor”, disse o prefeito Dário Saadi.   As equipes já podem começar a se preparar. As inscrições começam na próxima segunda-feira, 28 de agosto, e podem ser feitas pelo site https://portal.campinas.sp.gov.br/sites/olimpiadasdoservidor. Serão 10 modalidades, entre esportes coletivos e individuais.   Os servidores poderão competir no futsal feminino, no vôlei (feminino e masculino), basquete (feminino e masculino), xadrez, damas, queimada (time misto), futebol society masculino (adulto e master), natação (masculino e feminino, adulto e master), passeio ciclístico, corrida (masculino e feminino, adulto e master).   “Ano passado foram mais de mil servidores inscritos. Neste ano esperamos aumentar a participação, inclusive com novas modalidades, como a natação e no passeio ciclístico”, disse a secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Eliane Jocelaine Pereira. “Os servidores já estavam na expectativa de quando começariam as Olimpíadas deste ano, inclusive, temos grupos que já estão treinando”, completou.   O secretário de Esportes e Lazer, Fernando Vanin, também ressaltou a importância do evento como um momento de integração, diversão e de cuidado com a saúde. “Deixo aqui o meu convite para que os servidores participem e para os secretários deixo a missão de incentivar suas equipes a se inscreverem e participarem desse evento que faz muito bem para todos”, disse.     Apoiadores   Neste ano, as Olimpíadas Servidor, realizadas pelas secretarias de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas e Esportes e Lazer, contam com o apoio da Sanasa, da Patriani, da Imobiliária Cullinan, e da Emdec.   “Já na primeira reunião eu comprei a ideia. Vou participar e acho importante espalhar essa iniciativa que faz bem a todos, não só na qualidade de vida, mas na descontração para o ambiente e também nas memórias que serão criadas”, disse Juliana Dantas, da Imobiliária Cullinan.   Também presente como apoiador das Olimpíadas, Valter Patriani, da Construtora Patriani, também elogiou a iniciativa. “Hoje estamos dando um valor maior para os esportes. As pessoas que estão envelhecendo bem são as que praticam esportes desde a juventude”, disse. “Eu acho muito legal o que vocês estão fazendo e deixo aqui um conselho de quem já tem 65 anos e quer viver até depois dos 80: não percam tempo”, completou.     Balanço das Olimpíadas de 2022   A primeira edição das Olimpíadas do Servidor, realizada no ano passado, teve mais de mil inscritos, representando 21 secretarias e nove autarquias. Foram 64 disputas nos jogos coletivos.   “Mais do que números, no ano passado conseguimos atingir nosso objetivo que era despertar nas pessoas o gosto pela prática de atividades físicas e de esportes. Muitos servidores continuaram treinando e mantendo contato mesmo depois do encerramento dos jogos”, disse Aline Freitas, coordenadora de Qualidade de Vida do Departamento de Promoção à Saúde do Servidor (DPSS).   A campeã das Olimpíadas do Servidor de 2022 foi a Sanasa, com quatro medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze. O segundo lugar ficou com Esportes e Lazer e a Saúde conquistou o terceiro lugar no pódio.   Já o troféu Espírito Esportivo – que fez parte do evento do ano passado – ficou com a Ceasa, que se destacou na doação de alimentos e no baixo número de cartões e penalidades.