Gestoras da Prefeitura de Campinas recebem homenagem do prefeito Dário

O prefeito Dário Saadi homenageou nesta quarta-feira, 8 de março, as mulheres gestoras da Prefeitura de Campinas. Secretárias municipais e diretoras, representando as servidoras, receberam flores na Sala Azul e agradecimento, em celebração ao Dia Internacional da Mulher.     "É muito importante ter a presença de vocês em cargos de liderança. As mulheres têm um grau maior de comprometimento e de retorno", afirmou o prefeito.      Para a vereadora Débora Palermo. que também esteve na solenidade, o dia 8 de março é uma data para reflexão. "O machismo é cultural na nossa sociedade e todos os dias, nós fazemos a diferença."     Quem são elas?     A Sala Azul ficou tomada pelas diversas mulheres que chefiam as equipes da administração municipal. Dos mais de 15,7 mil funcionários, 69,4% do quadro de profissionais é composto por mulheres.     As secretárias municipais de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Vandecleya Moro; de Cultura, Alexandra Caprioli; de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Adriana Flosi; e de Planejamento e Urbanismo, Carolina Baracat Lazinho, compareceram à solenidade. A secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Eliane Jocelaine Pereira, foi representada por Karina Locatelli. A municipalidade tem ainda outra mulher em cargo de secretária, a titular da pasta de Administração, Maria Emilia de Arruda Faccioni.      A comandante da Guarda Municipal de Campinas, Maria de Lourdes Soares, primeira e única mulher a ocupar a função, foi igualmente homenageada.      Em nome de todas as figuras femininas do Poder Público municipal, a secretária Adriana Flosi destacou que é "uma satisfação poder receber esta homenagem. É um privilégio muito grande podermos exercer esse papel".