Escola Municipal Anália Ferraz, do Jardim Amazonas, recebe cobertura de quadra de esportes

Image removed. Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Anália Ferraz da Costa Couto, no Jardim Amazonas, contam agora com uma quadra de esportes coberta. A estrutura foi oficialmente entregue aos alunos em cerimônia realizada na unidade na manhã desta terça-feira, 28 de novembro, com a presença do vice-prefeito de Campinas e secretário municipal de Relações Institucionais, Wanderley de Almeida. A entrega faz parte do calendário da contagem regressiva para os 250 anos de Campinas.   O investimento na instalação da cobertura foi de R$ 439 mil, com recursos do próprio município. A área coberta é de 220 metros quadrados.    “Na Educação não estamos investindo somente na infraestrutura das escolas, mas em recursos humanos e na ampliação de vagas. No próximo ano, vamos entregar 16 creches que estão sendo construídas simultaneamente, o que vai gerar mais cinco mil vagas para crianças de 0 a 5 anos”, contou o vice-prefeito Wanderley de Almeida.    O secretário Adjunto de Educação, Luiz Roberto Marighetti, disse que em paralelo ao trabalho de cobertura das quadras, a Secretaria de Educação irá reformar 80 escolas a partir do próximo ano. “Vamos trocar telhado, as partes elétricas e hidráulicas, entre outras obras”, adiantou o representante da pasta da Educação.   A gestão da obra ficou a cargo da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Segundo o secretário da pasta, Carlos José Barreiro, a quadra, além de não possuir cobertura, estava degradada devido à ação do tempo. "Nós a recuperamos. Fizemos a cobertura e em breve será o piso”, explicou.      Campinas 250 Anos   A obra de cobertura da quadra da EMEF Anália Ferraz da Costa Couto integra a série de ações para as comemorações dos 250 anos de Campinas. Até o dia 14 de julho de 2024, a Prefeitura anunciará 250 realizações, em todas as áreas, para oferecer mais qualidade de vida para cerca de 1,1 milhão de habitantes que vivem na cidade, além de quem vem para trabalhar e passear.