Educação realizará roda de conversa sobre literatura feminina

Na próxima quinta-feira, 27 de julho, a Secretaria de Educação vai fazer uma roda de conversa com o tema “A literatura feminina como instrumento de libertação”. O encontro começa às 14h, no Salão Vermelho, da Prefeitura de Campinas (avenida Anchieta, 200), Centro.

A Roda de Conversa integra uma série de atividades do Projeto Bem-Me-Quero, que tem a proposta de levar para as 45 escolas de Ensino Fundamental ações de prevenção e combate ao feminicídio, racismo e todos os tipos de violência e intolerância contra a mulher.

Para este evento foram convidadas as escritoras: Tânia Silva que vai falar a respeito das vivências das meninas afrodescendentes; Margarida Montejano que abordará temas sobre a superação dos preconceitos; e Marta Cortezão que contará um pouco da sociedade estrutural machista.

O evento é voltado para estudantes do Ensino Fundamental da rede. “Falaremos também sobre a importância da superação dos antigos e novos tabus”, explicou a coordenadora do Projeto Bem-Me-Quero e escritora, Margarida.

O Bem-Me-Quero foi lançado em março deste ano, e mensalmente traz palestras com diversos assuntos dentro do tema feminismo. Durante esses meses, também foram realizadas uma feira cultural e conversas com professoras da rede municipal de ensino.

Para setembro e outubro, a programação inclui uma palestra a respeito da Lei Maria da Penha, e outra sobre estratégias para o combate ao feminicídio.