Divulgada 2ª chamada para cursos técnicos do Ceprocamp no segundo semestre

O Centro de Educação Profissional de Campinas (Ceprocamp), por meio da Fundação Municipal para a Educação Comunitária (Fumec), divulgou nesta quarta-feira, dia 12 de julho,  no site www.fumec.sp.gov.br/ceprocamp, a convocação para as matrículas em 2ª chamada dos candidatos às vagas remanescentes nos cinco cursos técnicos gratuitos (Administração, Segurança do Trabalho, Informática, Logística e Meio Ambiente), que serão oferecidos neste segundo semestre. As matrículas poderão ser realizadas nos dias 13 e 14 de julho, das 9h às 19h, no Ceprocamp Prefeito Antônio da Costa Santos, na Avenida 20 de novembro, 145, no Centro, (ao lado da Estação Cultura).    No ato da matrícula, serão exigidos documentos pessoais (CPF e RG, original e cópia), comprovante de endereço (original e cópia), documento de escolaridade (original e cópia), uma foto 3x4 recente e indicar um endereço eletrônico (e-mail) válido. Matrículas de menores de 18 anos deverão ser feitas pelo pai, mãe ou responsável legal. Após essa segunda etapa de matrículas, caso ainda haja vagas remanescentes, uma terceira convocação será feita no dia 17 de julho. O início das aulas está previsto para 24 de julho no Ceprocamp Prefeito Antônio da Costa Santos, no Centro.    O Ceprocamp registrou 1.740 inscrições para os cinco cursos técnicos gratuitos que serão oferecidos no segundo semestre. O curso com maior procura foi o Técnico em Administração, com 649 candidatos (239 para o período vespertino e 410 para o noturno).  Em segundo lugar, ficou o Técnico em Segurança do Trabalho, com 445 inscritos. Na sequência, aparecem Técnico em Informática (274), Logística (232) e Meio Ambiente (94). Cada turma tem 30 vagas.    O edital com todas as orientações sobre o processo classificatório dos cursos técnicos foi publicado na edição do dia 31 de maio, no Diário Oficial do Município. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3231-3650, pelo WhatsApp (19) 99802-2423 ou ainda por meio do e-mail: sec.ceprocamp@campinas.sp.gov.br   Qualificação profissional   Permanecem abertas as inscrições para as vagas dos 32 cursos de qualificação profissional do Ceprocamp, que serão ministrados nas unidades do Centro, Ouro Verde, José Alves (Satélite Íris), Campo Grande, Fumec Descentralizada Cambará, Campo Belo, Unidade Móvel Padre Anchieta, Unidade Móvel DIC V (Praça da Juventude), Unidade Móvel Monte Cristo, além das instituições parceiras. As matrículas deverão ser realizadas presencialmente e as vagas, preenchidas por ordem de chegada. Os alunos dos cursos de qualificação profissional recebem passe de ônibus para os dias de curso (segundo critérios de elegibilidade), lanche e uniforme. Na nova unidade do Campo Belo, serão oferecidas 90 vagas.   Para a matrícula, são necessários originais e cópias do RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, além de uma foto 3x4. Entre os cursos oferecidos, estão auxiliar administrativo, auxiliar contábil, auxiliar administrativo, auxiliar de recursos humanos, auxiliar financeiro, cuidador de crianças e PCD, cuidador de idosos, cuidador de pessoas, informática básica, inglês para atendimento comercial, padeiro e confeiteiro, porteiro-controlador de acesso e português e matemática para concursos públicos e ENEM figuram entre os mais disputados.     “É importante que o candidato verifique atentamente o curso escolhido, o local em que será ministrado, a carga horária e os pré-requisitos necessários”, alerta Andréa Jaconi, gerente dos Programas de Educação Profissional da Fumec/Ceprocamp.  O início das aulas está previsto para 24 de julho. O edital com todas as orientações sobre o processo seletivo foi publicado na edição de 26 de junho do Diário Oficial do Município. Informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3231-3650,  pelo WhatsApp (19) 99802-2423 ou  por meio do e-mail sec.ceprocamp@campinas.sp.gov.br.