Cursos de qualificação profissional oferecidos pela Fumec/Ceprocamp somam 2.151 vagas abertas

Já estão abertas as matr´culas para as 2.151 vagas nos 32 cursos de qualificação profissional, oferecidos pela Fundação Municipal para Educação Comunitária (Fumec), por meio do Ceprocamp. Os interessados podem se matricular nas unidades localizadas no Centro, Ouro Verde, José Alves (Satélite Íris), Campo Grande, Fumec Descentralizada Cambará, Campo Belo, Unidade Móvel Padre Anchieta, Unidade Móvel DIC V (Praça da Juventude), Unidade Móvel Monte Cristo, além das instituições parceiras, para realizar a inscrição presencialmente.     As vagas são preenchidas por ordem de chegada. Todos os alunos dos cursos de qualificação profissional recebem passe de ônibus para os dias de curso (segundo critérios de elegibilidade), lanche e uniforme. A partir desta quarta-feira, 12 de julho, as inscrições também podem ser feitas no Campo Belo, onde serão oferecidas 90 vagas. A unidade foi inaugurada nesta terça-feira, dia 11. Leia mais aqui: Matrículas no Ceprocamp aumentam 105,5% em 2 anos e Campo Belo ganha unidade própria     Para a matrícula, serão exigidos originais e cópias do RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, além de 1 foto 3x4. Entre os cursos oferecidos, estão auxiliar administrativo, auxiliar contábil, auxiliar administrativo, auxiliar de recursos humanos, auxiliar financeiro, cuidador de crianças e PCD, cuidador de idosos, cuidador de pessoas, informática básica, inglês para atendimento comercial, padeiro e confeiteiro, porteiro-controlador de acesso e português e matemática para concursos públicos e Enem figuram entre os mais disputados.     “É importante que o candidato verifique atentamente o curso escolhido, o local em que será ministrado, a carga horária e os pré-requisitos necessários”, alerta Andréa Jaconi, gerente dos Programas de Educação Profissional da Fumec/Ceprocamp. As aulas serão ministradas nos períodos da manhã, tarde e noite, levando em conta a grade horária de cada curso. Veja neste link: grade de cursos do 2º semestre.       O início das aulas está previsto para 24 de julho. O edital com todas as orientações sobre o processo seletivo foi publicado na edição de 26 de junho do Diário Oficial do Município. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3231-3650,  pelo WhatsApp (19) 99802-2423 ou  por meio do e-mail sec.ceprocamp@campinas.sp.gov.br.      Locais e horários para realização da matrícula dos cursos de qualificação profissional, por ordem de chegada:     - Ceprocamp Centro (Avenida Vinte de Novembro, 145, Centro - ao lado da Estação Cultura) - Das 9h às 19h;    - Ceprocamp José Alves (Avenida Professor Mario Scolari, 91, Satélite Iris) - Das 9h às 19h;   - Ceprocamp Ouro Verde (Rua Armando Frederico Renganeschi, 61, Jardim Cristina - localizado no Horto Shopping ao lado do Terminal Ouro Verde) - Das 9h às 17h;    - Ceprocamp Campo Grande (Rua Edson Luiz Rigonatto, 1.343, Bairro Jardim Santa Clara) - Das 9h às 19h;   - Ceprocamp Cambará (Avenida Emelly Cristienne Giovanini, s/nº, DIC IV) - Das 14h30 às 18h;   - Ceprocamp Campo Belo (Rua Ademir Cubero Ruano, s/n, Jardim Campo Belo) Das 9h às 16h.   Instituições parceiras   CIC Vida Nova (Rua Odete Therezinha Octaviano Santucci, 99, Vida Nova) - Das 12h às 17h;   Vila União (Rua Dusolina Leone Tournieux, 143, Vila União) Das 9h às 16h;   São Marcos (Rua Dermeval da Silva Pereira, s/nº, São Marcos - esquina com a Avenida André Grabois) Das 8h30 às 16h30;   Unidades Móveis   Unidade Móvel Padre Anchieta (Avenida João Paulo II, 110, Vila Padre Anchieta, ao lado do Terminal Padre Anchieta) Das 9h às 16h;   Unidade Móvel DIC V-Praça da Juventude (Avenida Abigail Zeni Nader, S/Nº, DIC V, Praça da Juventude) - Das 9h às 16h;    Unidade Móvel Monte Cristo (Rua Wabi Abdala Gnatos, 07, Jardim Monte Cristo (Associação Douglas Andreani) - Das 9h às 16h.