Ceprocamp sedia palestra sobre a Rede Protetiva para as mulheres em Campinas

O Centro de Educação Profissional de Campinas (Ceprocamp), vinculado à Fundação Municipal para Educação Comunitária (Fumec), sediará amanhã, dia 15 de agosto, às 14 horas, uma palestra de apresentação da Rede Protetiva da Campinas, como parte da campanha Agosto Lilás, cujo tema este ano é “Você não está sozinha. Nós estamos aqui para te apoiar”. O evento é aberto à comunidade, basta comparecer ao auditório do Ceprocamp, ao lado da Estação Cultura, no centro.     “A palestra é extremamente importante em nossa escola, tendo em vista que 66% do nosso público é composto de mulheres”, avalia a gerente dos Programas de Educação Profissional do Ceprocamp, Andréa Jaconi. Segundo ela, a temática deste ano, reforça as ações do Ceprocamp nas atividades desenvolvidas pelo o Serviço de Apoio Escolar (SAE), que incluem aspectos ligados à saúde mental e violência doméstica ou familiar, entre tantos outros problemas que podem refletir no desempenho e na trajetória escolar dos alunos, e que são atendidos pela equipe do projeto.     “Campinas conta com uma ampla uma rede de proteção às mulheres para o enfrentamento da violência e, muitas vezes, as mulheres não conhecem os recursos que estão disponíveis”, afirma Andréa. Entre os serviços, estão o Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), os Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), a Feira de Mulheres Empreendedoras, o Renda Campinas, os auxílios Natalidade, Moradia e Transporte, o Cartão Nutrir e o Abrigo Sara-M, todos ligados à Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.     O tema da Campanha Agosto Lilás – “Você não está sozinha. Nós estamos aqui para te apoiar” – foi escolhido a partir do trabalho de escuta feito no Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo).  A cor lilás foi escolhida para representar este mês por simbolizar a esperança e a superação.     As informações sobre a campanha Agosto Lilás, assim como a programação, estão disponíveis no link https://portal.campinas.sp.gov.br/sites/agostolilas/.     Serviço:   Apresentação da Rede Protetiva de Campinas   Evento gratuito   Data: 15 de agosto   Horário: 14h   Local: auditório do Ceprocamp Prefeito Antônio da Costa Santos   Endereço: avenida 20 de Novembro, nº 145, no Centro (ao lado da Estação Cultura)