Ceprocamp sedia palestra com o tema Masculinidades dentro da campanha Agosto Lilás

O Centro de Educação Profissional de Campinas (Ceprocamp)- Unidade Centro - sedia nesta terça-feira, dia 29, às 19h, a palestra Papo de Homem – Masculinidades, dentro da programação da campanha Agosto Lilás, cujo tema este ano é “Você não está sozinha. Nós estamos aqui para te apoiar”. A palestra abordará os principais aspectos relacionados às relações desiguais entre homens e mulheres e a prática violenta do masculino sobre o feminino como um ciclo a ser rompido.    “Precisamos de mais discussões a respeito da violência social e das relações de gênero, e a escola é um dos ambientes que podem sediar esses debates”, afirma Andréa Jaconi, gerente dos Programas de Educação Profissional do Ceprocamp.      Campanha Agosto Lilás    A Campanha Agosto Lilás – “Você não está sozinha. Nós estamos aqui para te apoiar” continua com eventos até o dia 30 de agosto, com o Curso de Panetone na Faculdade Anhanguera Educacional - Ouro Verde, das 8h às 12h. Além disso, a Prefeitura de Campinas reúne um conjunto de serviços e profissionais capacitados para auxiliar no rompimento do ciclo de violência.   O mês de agosto e a campanha Agosto Lilás reforçam o compromisso no combate à violência, esclarecendo quais as ferramentas disponíveis para que isso ocorra.  A programação também marca os 17 anos da Lei Maria da Penha, sancionada em agosto de 2006. Mais informações estão disponíveis no link https://portal.campinas.sp.gov.br/sites/agostolilas/.   Serviço:    Palestra Papo de Homem – Masculinidades  Evento gratuito  Data: 29 de agosto  Horário: 19h  Local: auditório do Ceprocamp Prefeito Antônio da Costa Santos  Endereço: Avenida 20 de Novembro, nº 145, no Centro (ao lado da Estação Cultura)