O Centro de Educação Profissional de Campinas (Ceprocamp), vinculado à Fundação Municipal para a Educação Comunitária (Fumec), registrou 562 matrículas em 17 cursos de qualificação gratuitos de diversas áreas. As aulas começaram em 4 de outubro.
Cada curso tem duração de dez semanas e os conteúdos são ministrados em oito unidades do Ceprocamp nas áreas do Centro, Satélite Íris, Ouro Verde, Campo Grande, Campo Belo, Padre Anchieta, Monte Cristo e Vila União. As matrículas ocorreram no período de 18 de setembro a 6 de outubro. Havia 725 oportunidades disponíveis.
O propósito do Ceprocamp é atender a população em situação de vulnerabilidade social e garantir qualificação para o mercado de trabalho. Entre os cursos oferecidos estão os de marketing digital, inglês, informática básica, garçom e de auxiliar financeiro.
“Os cursos permitem que o Ceprocamp capacite mais alunos para se adequarem ao mundo do trabalho em menos tempo, dada a emergente necessidade de qualificação profissional”, destacou a coordenadora da Secretaria Escolar da instituição, Thayná Ujimori Saletti.
Critérios
A exigência de escolaridade para ingresso varia entre os cursos oferecidos, desde o ensino fundamental incompleto (4ª série) até o ensino médio completo.
Locais das aulas
Ceprocamp Centro - avenida Vinte de Novembro, 145, ao lado da Estação Cultura;
Ceprocamp José Alves - avenida Professor Mario Scolari, 91, Satélite Iris;
Ceprocamp Ouro Verde - rua Armando Frederico Renganeschi, 61, Jardim Cristina - localizado dentro do Horto Shopping ao lado do Terminal Ouro Verde;
Ceprocamp Campo Grande - rua Edson Luiz Rigonatto, 1.343, Jardim Santa Clara;
Ceprocamp Campo Belo - rua Dr. Ademir Cubero Ruano, s/nº;
Unidade Móvel Padre Anchieta - avenida João Paulo II, 110, Vila Padre Anchieta, ao lado do Terminal Padre Anchieta;
Unidade Móvel Monte Cristo - rua Wabi Abdala Gnatos, 07, Jardim Monte Cristo (Associação Douglas Andreani);
Vila União/Instituição Parceira - rua Dusolina Leone Tournieux, 143, Vila União.