Ceprocamp recebe exposição de painéis fotográficos do Mapa de Obras da Prefeitura

A exposição de painéis fotográficos do Mapa de Obras da Prefeitura pode ser visitada na sede do Centro de Educação Profissional de Campinas (Ceprocamp) até o final deste mês. A mostra chegou ao espaço nesta segunda-feira, 2 de outubro. Os painéis estão no saguão da entrada e podem ser vistos das 8h às 19h. O endereço é avenida 20 de Novembro, nº 145, no Centro (ao lado da Estação Cultura).    São 16 fotografias que retratam obras de infraestrutura, construções e reformas que estão em execução pela Prefeitura em todas as regiões da cidade. Todos os painéis têm um QR Code,  código em imagem que, ao ser escaneado, permite acesso ao mapa digital com os 159 projetos do Programa de Ativação Econômica e Social (Paes). No total, a Prefeitura está investindo R$ 1,07 bilhão em 159 obras. São 103 em andamento e 56 concluídas.    O objetivo é promover a divulgação deste instrumento de controle e o acompanhamento das obras pela comunidade. A mostra será levada para outros espaços no município e já passou pelos shoppings Parque D. Pedro e Parque das Bandeiras.     Mapa Digital   A Prefeitura de Campinas lançou o Mapa Digital de Obras no aniversário da cidade, em 14 de julho. É uma ferramenta tecnológica de transparência continuamente atualizada. A ferramenta traz informações gerais das obras, como local, tipo de projeto e investimento. O cidadão pode acessar o mapa no link http://obras.campinas.sp.gov.br.   O mapa de obras inclui construção e reforma de unidades de saúde, educação e lazer, reconstrução de pontes e redes de saneamento e abastecimento de água. Entre os exemplos, estão as 16 creches do Programa Espaço do Amanhã, que vão gerar 5 mil novas vagas para crianças de 0 a 5 anos de idade; a criação do Centro de Referência de Assistência Integral da Mulher (Craim); a implantação do hospital pediátrico Mário Gattinho; a ampliação do pronto-socorro do Mário Gatti; ciclovias; e as revitalizações do Mercado Municipal (Mercadão) e do Centro de Convivência Cultural, além da urbanização de parques e praças.   Outras obras importantes são as de drenagem e pavimentação em 15 bairros, beneficiando 100 mil pessoas, e o recapeamento de 70 quilômetros de vias de grande fluxo de veículos no centro da cidade e nos bairros.   Image removed.