Ceprocamp convoca candidatos para matrículas em cursos técnicos gratuitos

O Centro de Educação Profissional de Campinas (Ceprocamp), por meio da Fundação Municipal para a Educação Comunitária (Fumec), publica nesta quarta-feira, dia 5 de julho,  no site www.fumec.sp.gov.br/ceprocamp, a convocação para as matrículas em primeira chamada dos candidatos às 180 vagas nos cinco cursos técnicos gratuitos (Administração, Segurança do Trabalho, Informática, Logística e Meio Ambiente), que serão oferecidos neste segundo semestre.     As matrículas desta primeira etapa poderão ser realizadas nos dias 6 e 7 de julho, das 9h às 19h, no Ceprocamp Prefeito Antônio da Costa Santos, na Avenida 20 de novembro, 145, no Centro, (ao lado da Estação Cultura).     No ato da matrícula, serão exigidos documentos pessoais (CPF e RG, original e cópia), comprovante de endereço (original e cópia), documento de escolaridade (original e cópia), uma foto 3x4 recente e indicar um endereço eletrônico (e-mail) válido. Matrículas de menores de 18 anos deverão ser feitas pelo pai, mãe ou responsável legal.     Hoje também foram divulgados os resultados dos recursos interpostos e a classificação definitiva dos inscritos.      A convocação dos candidatos classificados em segunda chamada será feita em 12 de julho e a matrícula dessa etapa será nos dias 13 e 14 de julho. Caso haja vagas remanescentes, a convocação será no dia 17 de julho. O início das aulas está previsto para 24 de julho no Ceprocamp Prefeito Antônio da Costa Santos, no Centro.     O Ceprocamp registrou 1.740 inscrições para os cinco cursos técnicos gratuitos que serão oferecidos no segundo semestre. O curso com maior procura foi o Técnico em Administração, com 649 candidatos (239 para o período vespertino e 410 para o noturno).  Em segundo lugar, ficou o Técnico em Segurança do Trabalho, com 445 inscritos. Na sequência, aparecem Técnico em Informática (274), Logística (232) e Meio Ambiente (94). Cada turma tem 30 vagas.     O edital com todas as orientações sobre o processo classificatório dos cursos técnicos foi publicado na edição do dia 31 de maio, no Diário Oficial do Município. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3231-3650, pelo WhatsApp (19) 99802-2423 ou por meio do e-mail sec.ceprocamp@campinas.sp.gov.br.      Confira o cronograma:   Image removed.