Ceprocamp Centro abre as portas para alunos do Ensino de Jovens e Adultos

O Centro de Educação Profissional de Campinas (Ceprocamp), vinculado à Fundação Municipal para Educação Comunitária (Fumec), recebeu durante todo o dia desta terça-feira, dia 14 de novembro, a visita de cerca de 60 alunos da EJA II do Centro Municipal de Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (Cemefeja) Pierre Bonhomme, na Vila Industrial. Foram três grupos de aproximadamente 20 alunos, nos períodos da manhã, tarde e noite, que conheceram os espaços físicos da escola, como laboratórios de saúde e química, auditório, salas de aula e cozinha.     A atividade, realizada no Ceprocamp Centro, foi acompanhada pela coordenadora da Secretaria Escolar, Thayná Ujimori Saletti, e pelo responsável pelo setor de operacionalização de processos escolares, Allison Thiago Bortolazzo, e teve o apoio dos professores Denilton da Silva (Segurança do Trabalho), Eriksen Koji Miyasaki (Alimentos) e Edilaine de Freitas Lima (Química e Meio Ambiente), que esclareceram dúvidas dos visitantes.   “As visitas são enriquecedoras porque apresentam aos alunos concluintes do Fundamental II as possibilidades de cursos técnicos e profissionalizantes”, explicou Thayná Saletti. Segunda ela, houve também esclarecimento sobre a Meta 10 do Plano Municipal de Educação (Lei Municipal 15.029/2015), que trata da EJA Integrada, cujo objetivo é oferecer no mínimo 25% (vinte e cinco por cento) das matrículas de educação de jovens e adultos, nos ensinos fundamental e médio, na forma integrada à educação profissional, constituindo um sistema público de educação para os trabalhadores, através das redes públicas federais, estaduais e municipais.   As visitas ao Ceprocamp Centro podem ser agendadas por escolas interessadas por meio do sec.ceprocamp@campinas.sp.gov.br.