Começaram nesta segunda-feira, dia 6 de novembro, as aulas do curso de qualificação profissional Introdução à Programação com Phyton, que está sendo oferecido pelo Centro de Educação Profissional de Campinas (Ceprocamp), vinculado à Fundação Municipal para a Educação Comunitária (Fumec). Para completar o total de 20 vagas oferecidas para o curso, as inscrições para as cinco remanescentes permanecem abertas até a próxima sexta-feira, dia 10 de novembro.
Os 15 alunos já inscritos para o módulo inicial foram recebidos nesta segunda-feira, na Unidade Educacional da Fumec Regional Sul, localizada na Vila Georgina, pela gerente dos Programas de Educação Profissional do Ceprocamp, Andréa Jaconi, e pela coordenadora das Unidades Descentralizadas do Ceprocamp, Renata de Almeida Santana Aparecido.
Na próxima quinta-feira, os estudantes receberão os chromebooks para realização de atividades do curso e uso da plataforma. Andréa Jaconi enfatizou que este curso é introdutório e terá sequência no próximo ano para uma fase mais avançada do módulo. “Aqueles que tiverem interesse na continuidade podem nos informar para que possamos organizar”, orientou.
Inscrições
Os interessados no curso de Introdução à Programação com Phyton devem se inscrever presencialmente nas unidades do Ceprocamp (veja relação abaixo). As vagas são preenchidas por ordem de chegada e as aulas serão na Unidade Educacional da Fumec Regional Sul, localizada na Vila Georgina (avenida Engenheiro Antônio Francisco de Paula Souza, 1.554), às segundas, terças e quintas-feiras, das 13h30 às 17h10. A carga horária é de 70 horas.
Podem se inscrever pessoas acima de 15 anos, cursando a partir do 9º ano ou com ensino fundamental 2 concluído. Para efetivação da matrícula, além do comprovante de escolaridade, são exigidos originais e cópias de RG, CPF, comprovante de endereço, além de uma foto 3x4. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3731-3650 ou no endereço eletrônico http://www.fumec.sp.gov.br/ceprocamp.
O professor Tiago Souza Lobo, do eixo de Informática do Ceprocamp, com mais de 20 anos de experiência na área e instrutor do curso de Phyton do Ceprocamp, ressalta que o programador phyton é uma das profissões mais requisitadas da atualidade. “O profissional consegue trabalhar em várias funções, desde técnico de informática, passando por programação, cientista de dados e inteligência artificial”, afirma do professor.
Ceprocamp/ Fumec Regional Sul
O curso de Introdução à Programação com Phyton é o pioneiro na educação profissional oferecido na unidade Ceprocamp/ Fumec Regional Sul. A sala ambiente conta com desktops novos e passou por uma remodelação para receber o curso. O prédio foi reformado para instalação de elevador com o objetivo de garantir o acesso às pessoas com deficiência, mobilidade reduzida, pessoas idosas ou com dificuldade de locomoção. O investimento foi de R$ 485.462,81.
No local, também funciona uma sala de Educação de Jovens e Adultos (EJA) Anos Iniciais, além de ser a Unidade Educacional da Fumec da Casa Escola Rosa dos Ventos Maria Pavanatti Fávaro e do Programa Apoio à Alfabetização.
Serviço:
Curso de Qualificação Profissional Introdução à Programação com Phyton
Local: Ceprocamp Fumec Descentralizada Sul
Endereço: avenida Eng. Antônio Francisco de Paula Souza, nº 1.554, Vila Georgina
Inscrições para vagas remanescentes: até 10 de novembro (sexta-feira)
Locais e horários para inscrição (por ordem de chegada)
Ceprocamp Fumec Descentralizada Sul (situado na avenida Eng. Antonio Francisco de Paula Souza, nº 1.554, Vila Georgina)
Horário: das 8h30 às 16h
Ceprocamp Centro (avenida Vinte de Novembro, nº 145, Centro - ao lado da Estação Cultura)
Horário: das 9h às 19h
Ceprocamp José Alves (avenida Professor Mário Scolari, nº 91, Satélite Íris)
Horário: das 9h às 19h
Ceprocamp Ouro Verde (rua Armando Frederico Renganeschi, nº 61, Jardim Cristina, localizado dentro do Hortoshopping, ao lado do Terminal Ouro Verde)
Horário: das 9h às 17h