Campo Belo ganha unidade do Ceprocamp com capacidade para 360 alunos

Image removed.Como parte das comemorações do aniversário de 249 anos de Campinas, o prefeito Dário Saadi entregou na manhã de sábado, 29 de julho, o novo Centro de Educação Profissional de Campinas (Ceprocamp) Campo Belo, uma unidade descentralizada de formação profissional sob a gestão da Fundação Municipal para Educação Comunitária (Fumec).     A estrutura, com 712 metros quadrados de construção, recebeu um investimento de R$ 6,6 milhões, com recursos do município, e a obra foi executada pela S. Canton Engenharia e Construções Ltda. “É um espaço moderno, de altíssima qualidade, para trazer cursos profissionalizantes para a população do Campo Belo, Vila Palmeiras, São Domingos, uma região que necessitava de uma unidade descentralizada do Ceprocamp”, destacou o prefeito Dário Saadi durante a entrega.       Segundo o diretor-executivo da Fumec-Ceprocamp, Ary Pissinato, a empregabilidade é uma das metas, por estar ao lado do Aeroporto de Viracopos e de outras empresas. “O Ceprocamp é mais um motivo das nossas descentralizações e de acolhimento da população, da faixa de 15 a 30 anos, para dar qualificação”, ressaltou Pissinato. “Nosso objetivo é trazer mais oportunidades para as pessoas que precisam de qualificação profissional”, completou o secretário de Educação, José Tadeu Jorge.     O Ceprocamp Campo Belo tem 90 vagas para os seguintes cursos de qualificação profissional: informática básica, auxiliar de logística e cuidador de idoso. Outras 90 vagas são voltadas para alfabetização na Educação de Jovens e Adutos (EJA). A capacidade desta unidade pode chegar a 360 alunos. Campinas hoje tem seis unidades Ceprocamp, quatro instituições parceiras e três unidades Ceprocamp móveis.     Além de secretários e autoridades do governo, o evento contou com a presença do presidente da Câmara, Luiz Rossini, e de outros vereadores.     Sobre o espaço   O Ceprocamp Campo Belo possui 712 metros quadrados de construção em dois pavimentos com acessibilidade. No térreo, há duas salas de aula, refeitório, cozinha, depósito, recepção e banheiros; no andar superior há uma sala de aula, sala de reunião, sala de professores/administração, laboratório de informática e banheiros.     O prédio foi construído com sistema “Steel Frame”, que utiliza peças de aço galvanizado, material leve, durável e com menor custo, rapidez, menos desperdício.     Image removed.