"Caminhos para o Futuro" faz 122 atendimentos à população em situação de rua nesta semana

A edição do projeto "Caminhos para o Futuro", realizada na quinta-feira, 25 de maio, e sexta-feira, 26, na Praça Rui Barbosa, no centro de Campinas, registrou um total de 122 atendimentos. A ação, destinada a prestar assistência para pessoas em situação de rua, é uma iniciativa de várias secretarias municipais para oferecer serviços públicos a esse grupo e promover a inclusão social.     Na quinta-feira, os atendimentos foram divididos entre SOS Rua, com 18 atendimentos, Consultório de Rua, com 19 atendimentos, e outros serviços de assistência, com 17 atendimentos. Foram 54 ao todo.     Na sexta-feira, o número de atendimentos aumentou para 68. O SOS Rua realizou 15 atendimentos, o Consultório de Rua aumentou significativamente seus atendimentos para 46, e os demais serviços da secretaria foram sete.     "‘Caminhos para o Futuro’ visa enfrentar os desafios que as pessoas em situação de rua encontram, fornecendo serviços essenciais e promovendo a reintegração social", afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.     A iniciativa contou com a participação de vários serviços públicos, incluindo SOS Rua, Coordenadoria Setorial de Políticas de Prevenção ao Uso de Drogas, Consultório de Rua, Guarda Municipal, Centro Público de Apoio ao Trabalhador de Campinas (CPAT) e Fundação Municipal para Educação Comunitária (Fumec).     “O sucesso desses dois dias de atendimento intensivo reforça a importância da continuidade de programas como o 'Caminhos para o Futuro'. Estamos orgulhosos dos resultados alcançados e motivados a seguir trabalhando em conjunto”, afirmou Clébia Alves Campos Oliveira, secretária adjunta de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos e gestora do projeto.