Aula inaugural dá início ao Curso de Pintor de Paredes no Ceprocamp Satélite Íris

Com 100% das vagas preenchidas, o projeto piloto do curso de qualificação profissional de Pintor de Paredes, promovido pelo Centro de Educação Profissional de Campinas (Ceprocamp,) começa nesta quarta-feira, 20 de setembro, com uma aula inaugural que contará com as presenças do presidente da Câmara Luiz Carlos Rossini, do diretor executivo da Fumec, Ary James Pissinatto, e da gerente dos Programas de Educação Profissional do Ceprocamp, Andréa Jaconi, além de representantes da empresa Diamante Comércio De Tintas Ltda.   As aulas serão ministradas no Ceprocamp José Alves, com aulas duas vezes por semana no período da manhã e carga horária de 34 horas/aula. O conteúdo programático inclui técnicas de pintura em ambientes internos como também em áreas externas. O trabalho final será prático com a pintura do salão interno do Ceprocamp José Alves e a área externa do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Satélite Íris.   “A capacitação de Pintor de Paredes é voltada ao mercado de trabalho e cumpre a meta 10 da EJA Integrada, do Plano Municipal de Educação, cujo objetivo é oferecer no mínimo 25% das matrículas de educação de jovens e adultos, nos ensinos fundamental e médio, na forma integrada à educação profissional, constituindo um sistema público de educação para os trabalhadores”, avalia Andréa Jaconi. Andréa ressalta também que o curso pode ser uma excelente opção para as mulheres, cuja mão de obra está sendo cada vez mais utilizada pela construção civil.