Alunos do Primeira Nota se apresentam nesta terça, no Teatro Bento Quirino

Os alunos do Projeto Primeira Nota sobem ao palco do Teatro Bento Quirino, na noite desta terça-feira, 4 de julho, a partir das 20h. A entrada é gratuita e aberta ao público. O concerto integra o Festival de Inverno, que este ano chega à 7ª edição. Na semana passada, dia 28 de junho, eles realizaram um concerto no Teatro José de Castro Mendes, na Vila Industrial.

A apresentação desta semana será dos alunos de 6 a 10 anos, do curso de canto. O espetáculo “Contos e Cantos de Criança” traz histórias e músicas que os estudantes criaram durante o primeiro semestre letivo. O encerramento será feito pelos corais da escola.

Tradicionalmente, o Projeto Primeira Nota realiza dois festivais (inverno e verão) ao longo do ano. Os concertos são uma das formas de apresentar e divulgar o desenvolvimento que os alunos tiveram durante os semestres letivos. A pretensão também é formar públicos que apreciem uma boa música instrumental e vocal.

Projeto Primeira Nota

O Primeira Nota foi criado em 2014 e é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Instituto de Artes da Unicamp. Ele funciona no Cemmaneco (Centro Escolar Municipal de Música Manoel José Gomes), na Vila Marieta.

Alunos das redes públicas e privadas de ensino, com idade entre 7 a 14 anos, podem se matricular para as aulas gratuitas de musicalização, coral infantil, coral jovem, instrumentos de cordas, sopro, percussão, teoria musical e prática de conjunto.

7 º Festival de Inverno do Projeto Primeira Nota

Data: 04/07/2023 (Terça-Feira)

Local: Teatro Bento Quirino (Rua Luzitana, 1.505, Centro)