Alunos de música do Primeira Nota se apresentam no Paço Municipal nesta segunda-feira

Estudantes dos cursos de Sopro e Percussão, do Projeto Primeira Nota, se apresentam nesta segunda-feira, 5 de junho, às 10h, no saguão do Paço Municipal. A apresentação é aberta ao público.

O evento integra as programações da Semana do Meio Ambiente (Semeia), que teve início no dia 28 de maio, e este ano traz como tema “Todos na Rede Campinas de Educação Ambiental”.

A apresentação contará com a presença de 20 instrumentistas, que trazem um repertório que passa pelos estilos de música clássica, Pop, brasileira, temas de filmes, entre outros.

Os convidados poderão ouvir a contagiante música de Happy (Pharrell Williams), o clássico Billie Jean (Michael Jackson) e Green Hill Zone (Naoto Ohshima).

O Projeto Primeira Nota oferece cursos de musicalização, instrumentos e técnica vocal. As aulas são gratuitas e destinadas, preferencialmente, para alunos com idade de 6 a 14 anos, das redes públicas de ensino. O “Primeira Nota” é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação com o Departamento de Música do Instituto de Artes da Universidade de Campinas (Unicamp).

As aulas são ministradas por estudantes do curso da Faculdade de Música da Unicamp. Elas são realizadas no Centro Escolar Municipal de Música Manoel José Gomes (Cemmaneco), localizado na Rua Dr. Betim, 520 – Vila Marieta. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3235-2051.

Semeia 2023     A Semana do Meio Ambiente – Semeia 2023 será realizada até 5 de junho. São aproximadamente 150 atividades que serão desenvolvidas ao longo de nove dias, em vários pontos da cidade, para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho.    Coordenada pela Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura de Campinas, a Semana tem como objetivo mostrar a força da integração entre as várias esferas que desenvolvem algum tipo de atividade de educação ambiental, tanto no ensino formal, como nas redes intersetoriais que envolvem a sociedade civil, o poder público e as Organizações Não Governamentais (ONGs).     Confira a programação completa no link: portal.campinas.sp.gov.br/sites/semeia/programacao