Alunos da rede municipal fazem tour por prédios que fizeram parte da história de Carlos Gomes

Dentro das atividades que compõem as homenagens ao compositor e maestro campineiro Carlos Gomes, 1.800 alunos do 5ª ano do Ensino Fundamental das escolas municipais fizeram um passeio pedagógico: “Tour – Carlos Gomes”. A proposta foi oferecer aos alunos rede um novo olhar para a trajetória de Carlos Gomes.   Acompanhado de guias de turismo, os estudantes foram apresentados, de uma forma lúdica e interativa, à vida de Carlos Gomes e aos pontos históricos de Campinas que fizeram parte da história do compositor, como a casa onde ele nasceu, o túmulo, a banda Carlos Gomes, entre outros.   “Campinas tem mais história do que eu imaginava. Me deixou bem curiosa e amei o passeio”, contou Gabriela Lamas Cariando, aluna da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ângela Cury Zakia, em Sousas.     Concurso literário   O passeio pedagógico é mais uma ferramenta para ajudar o aluno a compreender os conteúdos que são aplicados em sala de aula. Após o tour pedagógico, os alunos têm a missão de escrever uma redação sobre Carlos Gomes, que vai integrar um concurso literário. “Eu amei o tour, agora vou conseguir fazer com muito mais calma a redação”, disse a Aldrey Lorraine Antonioli, da mesma turma de Gabriela.   “Eu gostei muito do passeio, achei super legal e recomendo vocês de fazerem”, indicou Ramon Henrique Nascimento Meira, também aluno do 5ª ano da Escola Ângela Cury Zakia.