Prefeitura entrega cobertura da quadra esportiva da Escola Orlando Carpino

O prefeito Dário Saadi entregou na manhã desta quinta-feira, 11 de agosto,  as obras de cobertura da quadra da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Integral (EMEFEI) Orlando Carpino, localizada no Jardim Ouro Branco. O evento integra a agenda dos 248 anos de Campinas.    Durante a cerimônia, Saadi anunciou que as quadras de esportes das escolas municipais de Ensino Fundamental receberão pisos novos e mais modernos, se comparados aos atuais.    “Em breve abriremos a licitação para a contratação da empresa que será a responsável pela troca dos pisos. Hoje, há pisos mais modernos, emborrachados e que ajudam os alunos a terem um melhor desenvolvimento nas aulas de Educação Física”, afirmou o prefeito.    O evento contou com a presença dos secretários Adjunto de Educação, Luiz Roberto Marighetti; de Infraestrutura, Carlos José Barreiro; da diretora da unidade, Odila Gerlin, alunos, professores e pais.    “Há quase 10 anos, essa escola aguarda pela cobertura da quadra. O impacto pedagógico que os alunos terão com a chegada dessa melhoria será grande. Sem contar que a escola terá um espaço para fazer mais atividades e receber a comunidade”, explicou o secretário adjunto.    As obras para a cobertura da quadra tiveram início em fevereiro deste ano. “Cobrimos uma área de 605 metros quadrados em um prazo de cinco meses, trazendo benefícios para os 309 alunos que passam o dia nesta escola. O investimento da Prefeitura foi de R$ 800 mil”, disse o secretário de Infraestrutura, Carlos Barreiro. A Emefei Orlando Carpino atende crianças do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.    Coberturas das Quadras   A Secretaria Municipal de Educação tem 45 escolas de Ensino Fundamental, sendo que 24 delas já estão com as quadras cobertas, outras sete estão com as obras em andamento e 14 devem entrar em processo de licitação nas próximas semanas.   A rede municipal de ensino conta com 210 unidades próprias. São 165 escolas de Educação Infantil e 45 de Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos. O município também conta com 43 entidades conveniadas que atendem crianças de 0 a 5 anos. Ao todo são 65 mil alunos matriculados.