Prefeitura entrega cobertura da quadra de esportes da Emef Vicente Ráo

O prefeito Dário Saadi entregou na manhã desta quarta-feira, 28 de setembro, a cobertura da quadra da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Vicente Ráo, localizada no Parque Industrial. A unidade atende 622 alunos, do 1ª ao 9ª ano, nos períodos da manhã e tarde.    O chefe do Executivo aproveitou a ocasião para anunciar que deve entrar em licitação, nas próximas semanas, a troca do piso de todas as quadras das escolas de ensino fundamental do município. “Vamos colocar um piso especial nas quadras, que é mais adequado para as práticas esportivas, e também permite que sejam realizadas outras atividades nesses espaços, como eventos, sem que ele seja danificado”, explicou o prefeito.    O secretário de Infraestrutura, Carlos José Barreiro, que também estava no local, informou que o investimento foi de R$ 785 mil. Os trabalhos tiveram a duração de oito meses.     A inauguração desta quadra aconteceu em um dia chuvoso, o que fez a diretora da Emef Patrícia Grascesci ressaltar que, em dias como esses, o espaço ficava inutilizado por não ter cobertura. “Até então, as crianças utilizavam as quadras da praça de esporte do bairro”, contou ela em tom de comemoração pela nova área que a escola conquistou.    A Secretaria de Educação irá cobrir as quadras das 45 escolas de Ensino Fundamental, sendo que 25 delas já estão com as obras concluídas e entregues. As demais estão com os trabalhos em andamento ou em processo de licitação.   “Isso permite que tanto a escola como a comunidade usem as quadras em sua plenitude, independente das condições climáticas. Lembrando que oferecer estrutura adequada para os alunos e professores é indispensável para a qualidade do ensino”, disse o secretário de Educação, José Tadeu Jorge.    A rede municipal de ensino tem 210 unidades próprias, sendo 165 de Educação Infantil e 45 de Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O município também tem 43 entidades conveniadas que atendem crianças de 0 a 5 anos. Ao todo são 65,2 mil alunos matriculados no município.   Participaram da cerimônia de entrega da cobertura da quadra os vereadores Luiz Carlos Rossini (PV) e Jair da Farmácia (Solidariedade).