Prefeitura entrega cobertura da quadra da Emef Padre Leão Vallerie

O prefeito Dário Saadi entregou, na manhã desta sexta-feira, 7 de outubro, a cobertura da quadra de esportes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Padre Leão Vallerie, no Parque Valença 1. Serão beneficiados 1.145 estudantes do 1ª ano 9ª ano e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).   “Essa é uma das escolas mais conceituadas da região e o nosso objetivo sempre será melhorar a qualidade de ensino. Melhorias como essas têm esse propósito”, afirmou o prefeito informando que a próxima visita à escola será para fazer a entrega do novo piso da quadra.    Segundo o Secretário de Infraestrutura, Carlos José Barreiro, o trabalho de cobertura da quadra de esportes foi realizado em seis meses e o investimento da Prefeitura foi de R$ 494,8 mil.    “O nosso objetivo é, em breve, ter todas as quadras de escolas municipais cobertas. E que esse espaço seja ocupado também para atividades e eventos com a comunidade”, disse o secretário adjunto de Educação, Luiz Roberto Marighetti.    Durante o evento, o prefeito reafirmou que fará a troca dos pisos das quadras de todas as Emefs.    Atualmente, das 45 escolas de Ensino Fundamental da rede municipal, 26 estão com suas quadras cobertas, sendo que oito delas foram entregues nesta gestão. Três escolas estão em prédios alugados e por isso, não têm quadras.    A rede municipal de ensino tem 210 unidades próprias, sendo 165 de Educação Infantil e 45 de Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O município também tem 43 entidades conveniadas que atendem crianças de 0 a 5 anos. Ao todo são 65 mil alunos matriculados no município.