Prefeitura convoca professor e intérprete de libras para prova prática

Os candidatos aprovados no concurso público para os cargos de professor bilíngue (Libras) e intérprete de Libras estão sendo convocados para a prova prática, que será aplicada nos dias 15 e 16 de outubro. A convocação está disponível no Diário Oficial desta terça-feira, 4 de outubro, no www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/ e no site da Vunesp (www.vunesp.com.br).     Esta etapa será aplicada na Etecap – Escola Técnica Conselheiro Antonio Prado (sala 1). A unidade de educação fica na Av. Cônego Antonio Roccato, Km 3,5, Jardim Santa Mônica.     Não haverá segunda chamada para a prova prática e os candidatos precisam comparecer no dia e horário que constam na convocação. O teste será filmado e gravado para a avaliação do desempenho do participante e para garantir a segurança da etapa. O candidato será avaliado na proficiência em Libras, com nota máxima de 6 pontos, contextualização do tema (nota máxima de 1 ponto), domínio do conteúdo (até 2 pontos) e utilização do tempo de apresentação de 10 a 15 minutos (máximo de 1 ponto).     O candidato deverá comparecer com pelo menos 45 minutos de antecedência na data e local estabelecidos na convocação munido de documento de identificação original ou digital com QR Code, com foto.     “Esta é uma etapa obrigatória para os inscritos para o cargo de intérprete de Libras. O candidato que não comparecer estará automaticamente excluído do concurso”, explicou Juliana Miorin, coordenadora de Concursos, Recrutamento e Seleção.     Juliana reforça a importância dos candidatos acompanhem as publicações no Diário Oficial, na página Concursos e Empregos do portal da Prefeitura (www.campinas.sp.gov.br) ou ainda no site da Vunesp. Segundo ela, todas as informações oficiais são divulgadas nesses espaços.     “Algumas publicações trazem datas que não podem ser perdidas pelo candidato, como a convocação para outra etapa ou mesmo prazo de recurso. Esse acompanhamento deve ser feito durante toda a validade do concurso, porque as outras etapas também são publicadas nos canais oficiais”, completou.     Concurso     Para este concurso estão sendo oferecidas 44 vagas: intérprete de Libras/Língua Portuguesa (2), orientador pedagógico (20), professor adjunto de ciências (2), professor adjunto de educação especial (2), professor adjunto de geografia (2), professor adjunto de matemática (2), professor adjunto de Língua Portuguesa (2), professor de história (2), professor de Língua Portuguesa (2), professor de arte (2), professor de inglês (2), professor de educação física (2) e professor bilíngue – Libras (2).     A remuneração atual varia de R$ 3.327,57 a R$ 7.426,94, de acordo com o cargo e a carga horária. Os admitidos também terão direito ao auxílio-alimentação de R$ 1.350,00 (para jornadas a partir de 20 horas semanais) e o vale-transporte válido para o município de Campinas, que é opcional.