Prefeito assina homologação do concurso para agente de educação infantil

O prefeito Dário Saadi assinou, nesta quinta-feira, 10 de novembro, a homologação do concurso público com 80 vagas para agentes de educação infantil. A partir de agora, os candidatos já podem começar a ser convocados. Eles cumprirão sua jornada nas unidades de educação infantil.

Este é o quarto concurso homologado nesta gestão, depois da homologação de seleções para médicos, técnicos em enfermagem e saúde/geral. O concurso para agentes de educação infantil foi um dos mais concorridos. Mais de 23,3 mil candidatos se inscreveram, uma relação de 279 pessoas por vaga.

“Esses servidores serão fundamentais para melhorar ainda mais a qualidade da educação em nossa cidade”, disse o prefeito. “Temos feito muitos investimentos nessa área e isso já tem se refletido positivamente na qualidade do ensino”, completou.

Os agentes de educação infantil têm uma remuneração de R$ 2.681,93 para uma jornada de 32 horas semanais, além do auxílio-alimentação de R$ 1.350,00 e o vale transporte.

Participaram da assinatura a secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Eliane Jocelaine Pereira, e o secretário-adjunto de Educação, Luiz Roberto Marighetti.

Cotas

Para este concurso foram oferecidas vagas para pessoas pretas ou pardas e para pessoas com deficiência.

“A reserva de vagas para pessoas pretas e pardas foi instituída em Campinas em 2019 e vem sendo utilizada em todos os nossos concursos, o que é um grande avanço para a nossa cidade”, disse a secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Eliane Jocelaine Pereira. “Ações como essa são essenciais para a correção de distorções históricas e para que a equidade e a igualdade realmente se estabeleçam em nosso País”, completou.