Melhorias na creche do Bassoli iniciam revitalização na educação infantil

A Secretaria Municipal de Educação concluiu, em dezembro, a revitalização do Centro de Educação Infantil Elenice de Moraes Ferrari, no Jardim Bassoli, beneficiando 274 crianças que estudam na unidade nos períodos integral e parcial.

 

 A obra da creche do Bassoli integra um projeto que irá revitalizar 29 centros de Educação Infantil Cogerida, a partir deste ano. Juntas, as unidades atendem 12 mil alunos na educação infantil e pré-escola.

 

 A CEI Elenice de Moraes Ferrari foi inaugurada em 2015. Desde então, essa foi a maior intervenção que a unidade recebeu. No projeto de revitalização, parte da pintura das paredes foi substituída por pastilhas coloridas, dando mais vivacidade ao espaço.

 

No trajeto entre o portão principal e a entrada do prédio, que dá acesso às salas de aulas, foi colocada uma cobertura para proteger as crianças no tempo chuvoso. 

 

O restante do prédio foi pintado; os armários de cada sala de aula, substituídos, e a área externa passou a ter espaços para o cultivo de hortas, permitindo que os alunos tenham mais um espaço para desenvolver atividades pedagógicas.