Lei sancionada nesta quinta-feira, 20, cria cem cargos para a Educação

O prefeito Dário Saadi sancionou, nesta quinta-feira, 20 de outubro, a lei que cria 100 cargos de agente de educação escolar. Os profissionais fazem parte dos quadros das escolas e atuam em atividades de atendimento aos alunos, no controle de entrada e saída dos estudantes e auxiliam nas atividades administrativas, de planejamento e de suporte da unidade educacional.

A nova lei pode ser consultada no Diário Oficial (www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial) ou no site da Biblioteca Jurídica (https://bibliotecajuridica.campinas.sp.gov.br/).

“A criação desses cargos é necessária para possibilitar a abertura de novos concursos. A admissão desses profissionais, quando for realizada, será por concurso público”, explicou a secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Eliane Jocelaine Pereira.

Além de ser uma ação importante para a implantação da Escola de Educação Integral, a medida também é necessária para a reposição de servidores que se aposentaram ou que foram exonerados. Também é importante para a composição das equipes das novas unidades que serão inauguradas no município.

“A Secretaria de Educação tem concentrado esforços para oferecer o que há de melhor aos nossos alunos, principalmente após esse período pandêmico, em que a Educação foi bastante desafiada. Entre as várias frentes em que estamos atuando, passa por esses esforços reforçar o time de profissionais da rede. Uma escola com um quadro completo impacta diretamente na qualidade do ensino”, disse o Secretário de Educação, José Tadeu Jorge.

Para este cargo, o salário é de R$ 3.017,18, além de um auxílio alimentação de R$ 1.350,00. No último concurso. foram oferecidas 20 vagas e convocados 62 profissionais.