Gestores do Naed Noroeste lançam e-book com experiências na educação

Os gestores do Núcleo de Ação Educativa Descentralizada (Naed) Noroeste de Campinas lançaram na manhã desta quinta-feira, dia 27 de outubro, um e-book que traz relatos das suas experiências de trabalho em escolas da rede municipal. Intitulado “Prosas sobre inteirezas e incertezas – A gestão democrática em sua dimensão estética”, o lançamento da obra aconteceu no Auditório do Iescamp, no Jardim Garcia.     No evento também foi lançado o portal do Naed Noroeste, que traz conteúdos como: serviços, eventos, legislação e informações sobre as escolas municipais da região. O site pode ser acessado pelo endereço  eletrônico sites.google.com/educa.campinas.sp.gov.br/site-naed-noroeste.     Uma das organizadoras do e-book, Luciana Isabelle Pereira do Carmo, contou que o livro digital surgiu com a vontade de relatar as vivências desses gestores de escola. “Queremos que essas escritas sigam além do Naed Noroeste e que outras pessoas tenham acesso ao nosso trabalho”, disse Luciana.      “Disponibilizar experiências e conhecimento é fazer com que a Educação não fique apenas na formalidade. O sentido da Educação é aprender constantemente com o que se vive”, comentou o Secretário Municipal de Educação, José Tadeu Jorge.       O e-book pode ser conferido no endereço eletrônico educa.campinas.sp.gov.br/biblioteca.