Fumec realiza mostra de trabalhos de alunos no CIS Guanabara de 18 a 20/10

A Fundação Municipal para Educação Comunitária (Fumec) realiza a XXVI Mostra de Trabalhos dos Alunos, de 18 a 20 de outubro, no CIS Guanabara. Serão diversas atividades na agenda, como exposições de trabalhos dos alunos, rodas de conversa, apresentações culturais e pedagógicas. A entrada é gratuita.     A abertura do evento será no dia 18 de outubro, às 19h30, com a apresentação do Coral do Instituto Anelo e início da visitação aos trabalhos produzidos pelos alunos. Nos dias 19 e 20, a mostra ficará aberta ao público das 8h às 21h30 e haverá atividades à tarde e no início da noite (conheça a programação abaixo).     O objetivo do evento é apresentar os trabalhos que estão sendo desenvolvidos nas escolas onde a Fumec realiza os cursos de alfabetização no programa de Educação para Jovens, Adultos e Idosos (EJA). Além disso, a programação visa a troca de experiências, a socialização e a integração entre as próprias turmas     Ao abrir a mostra para a comunidade e convidar a todos para participar, a Fumec também visa levar ao grande público o que é realizado no processo de alfabetização, que vai muito além de apenas capacitar pessoas para a escrita e leitura.     As salas de aula de jovens, adultos e idosos do EJA estão distribuídas pelas cinco regiões de Campinas. Atualmente, são 1.750 alunos divididos em 109 turmas.     Confira a programação da XXVI Mostra de Trabalhos dos Alunos da Fumec:     18/10 - terça-feira 19h30 - Abertura da visitação à Mostra com apresentação de Coral do Instituto Anelo     19/10 - quarta-feira Das 8h às 21h30 - visitação aos trabalhos da Mostra   Das 14h às 16h - atividade cultural da Fumec Noroeste, com declamação de poesias e degustação de chá; Rodas de Conversas sobre Personal Organizer e Roda de Conversa sobre curiosidades do Aeroporto de Viracopos, com alunos da Fumec Sul   Às 19h30 - atividade cultural da Fumec Leste, com Jogral; com Roda de Conversa sobre o Projeto MindLab, com Fumec Leste     20/10 - quinta-feira Das 8h às 21h30 - visitação aos trabalhos da Mostra   Das 14h às 16h - atividade pedagógica da Projeto MindLab, com Fumec Sudoeste; atividade cultural "As Marias Bonitas", com Fumec Sul, e apresentação solo de Muay Thai, da Fumec Sudoeste   Às 19h30 - atividade cultural Fumec Sul com apresentação do Coral Brilhante, da Regional Fumec Sul     O CIS Guanaraba, também conhecido como Centro Cultural Unicamp, fica na Praça Marechal, na Rua Mário Siqueira, 829, no Botafogo, atrás da Praça Mauá. A entrada é gratuita.